Carros do Futuro: novidades e modelos incríveis

Carros do Futuro: Veículos que voam, que trafegam sem motorista, tudo parece ficção, mas pode ser uma possibilidade de futuro.

Ao longo dos anos das décadas de 80 e 90 muito se falou sobre como seriam os carros do futuro.

A promessa era que alguns modelos poderiam voar, outros seriam conduzidos sem motoristas, tantos outros seriam econômicos e teriam design jamais imaginado.

É possível perceber que algumas dessas previsões se confirmaram, mas algumas outras ainda não saíram somente das telas do cinema.

Pouco se imaginava sobre o avanço dos veículos quando Henry Ford começou a sua linha de montagem no período pós-revolução.

Mas, como a tecnologia está avançando a passos largos, nas últimas duas décadas os avanços foram surpreendentes e hoje é até possível sonhar com carros importados na sua própria garagem.

O que mais se ouve falar hoje em dia são nos protótipos e novidades do mercado.

Mas afinal, qual a tendência dos avanços tecnológicos e quais são os modelos mais incríveis que estão disponíveis no mercado.

Entre elétricos, máquinas superesportivas e luxuosas, separamos um conteúdo interessante sobre os carros do futuro.

Está preparado? Então vamos lá!

Os protótipos de um futuro próximo!

Sabe aquela velha frase: “tudo irá mudar em um futuro próximo?”. Ela pode se concretizar e até carros voarem.

Os avanços tecnológicos estão promovendo verdadeiras revoluções no setor automobilístico.

Conheça um pouco mais dos modelos que estão chegando nos próximos anos e se surpreenda com o que está por vir!

Byton Concept

Byton Concept
Foto: gq.globo

Na era da pós-modernidade, a novidade do mercado nos mais variados setores são as startups, empresas que surgem com status de inovadoras tecnológicas e tem feito isso com muita propriedade.

E nessa leva, chega a chinesa Byton com a missão de superar uma das marcas consideradas a mais moderna do mundo, a Tesla.

Essa perspectiva não está sendo criada em vão, o novo modelo que ainda não foi batizado oficialmente, mas está sendo chamado de Byton Concept, chega ao mercado com um perfil tecnológico de ponta.

Como é possível perceber no protótipo do modelo, por fora parece um SUV, mas pode dentro está guardado o segredo do luxo e tecnologia.

interior carro byton

É um modelo elétrico, mas com uma autonomia e desempenho surpreendentes. Pense naquele carro dos sonhos, você estará se projetando para o interior desse Byton.

O veículo desbloqueia as funções e automaticamente ajusta todos os sistemas a partir do reconhecimento facial. Sem que o motorista precise apertar um botão sequer o Byton ajusta espelhos, bancos, luzes internas, seleção musical e aplicativos de acordo com o perfil desbloqueado.

É pouco ainda? Então espere para conhecer o conforto que essa máquina oferece tanto ao motorista quanto aos passageiros do veículo.

A partir de três telas instaladas no interior do veículo é possível realizar uma videoconferência entre os ocupantes do Byton.

No volante, um tablet é instalado bem ao centro, de onde o motorista pode comandar todas as funções do veículo. As telas são instaladas para o passageiro da frente e duas para os ocupantes de trás.

Tudo isso conectado por meio da tecnologia 5G, que promete ser a revolução da conexão.

O que há debaixo do capô também não deixa nenhuma margem para dúvidas! Os avanços tecnológicos permitiram uma autonomia considerável de rodagem para os veículos elétricos.

São diversos os sensores e câmeras que monitoram e auxiliam o motorista a todo mundo, além disso, para quem quer pegar estrada, o motor a propulsão elétrica de 268 cavalos permite trafegar cerca de 400 quilômetros, com apenas uma carga.

Já para o modelo mais luxuoso do Byton, o motor de 469 cavalos tem uma autonomia de 517 quilômetros.

O Byton Concept acaba com o estigma de que os carros elétricos não possuem autonomia para circular nas estradas!

Hyundai Nexo

Hyundai Nexo
Foto: gq.globo

Nem só de novos protótipos das startups se pode viver, não é mesmo? Por isso, a Hyundai não perdeu tempo e também exibe as novidades que virão para concorrer com os automóveis de luxo que já estão consolidados no mercado.

Não se pode negar que os carros elétricos são a base do futuro, buscando a energia limpa como base para as novidades do mercado.

E sem perder tempo a Hyundai lançou a sua novidade que vai mexer com o setor automobilístico nos próximos anos, o SUV cheio de conceito que leva o nome de Nexo.

Por fora mais um robusto e atraente veículo com a montadora já tem tradição, mas por dentro, tudo novo de novo! É tecnologia, conforto e muito luxo para todos os lados.

Em geral esse modelo traz a praticidade da automação para vários comandos, o que dá mais segurança ao motorista.

interior hyundai nexo

Por trás do volante a tecnologia auxilia até mesmo no controle do veículo para trafegar dentro das faixas de rolagem nas rodovias.

Até uma velocidade de 145 km/h o condutor conta com o sistema Highway Driving Assistant, que faz o ajuste automático da velocidade e distância em relação aos demais veículos que estão trafegando na via.

Tudo com o auxílio de diversos sensores que são espalhados em pontos estratégicos do veículo. Com isso, uma novidade encanta ainda mais os motoristas, o Nexo entra e sai sozinho de uma vaga de estacionamento!

As maravilhas de SUV de luxo estão também debaixo do capô. O motor elétrico tem 163cv movido hidrogênio a células de combustível, essa é considerada pela montadora a energia do futuro, por isso eles apostam alto em deixar as baterias que são carregadas na tomada.

Na prática, a eletricidade é obtida após uma combustão química de oxidação do hidrogênio que resulta na água como subproduto.

Parece complicado, mas é uma energia limpa e mais barata ainda que a eletricidade.

Bell – Urban Air Taxi

bell urban air taxi
Foto: gq.globo

Olhando para a foto desse protótipo de carro do futuro, qual é a primeira impressão? Não tem rodas, não tem porta-malas, tem um design diferenciado.

Afinal, será um vagão de metro urbano. Qual é a novidade que está sob essa carcaça cinza com ares tão futuristas? Isso é que se perguntam os clientes que puderam conferir o lançamento da Bell, em uma feria especializada nas inovações do mercado automobilístico.

Primeiro passo, a Bell é uma fabricante mundial de helicópteros e esse é o novato modelo em um setor que a empresa ainda não atua.

E para quem não acreditava em carros que podem voar, a empresa mostrou ao mundo o primeiro protótipo do futuro Urban Air Taxi, um conceito que tem sido desenvolvido e com o aplicativo Uber.

O intuito dessa união é revolucionar o mercado de transporte urbano nos próximos anos.

O conceito foi desenvolvido com base na criação de uma aeronave de pequeno porte, movida a eletricidade e que tem autonomia para fazer tanto pousos quanto decolagens na vertical, para atender principalmente as necessidades das grandes cidades que não demandam de grandes espaços para que sejam criados heliportos, por exemplo.

Esse não é um veículo que, a princípio, estará à disposição dos clientes nas lojas físicas. Será produzido sob demanda, para atender as necessidades empresarias que estejam buscando desenvolver soluções inovadoras e eficientes para área do transporte público.

Segundo a empresa, a partir de 2020 será possível chamar um Uber do modelo Urban Air Taxi para evitar o trânsito pesado das cidades.

Essa nave a sensação para quem acredita que essa seja a forma mais eficientes de fugir dos longos congestionamentos que estão piorando a cada ano, principalmente pelo aumento gradativo da frota de veículos que circulam pelas cidades.

interior urban air taxi

No protótipo foi possível ver que o conforto será a base para os passageiros dessa brilhante nave. Durante todo período do voo os ocupantes do Urban Air Taxi poderão estar conectado a internet de alta velocidade.

Agora sob o que está debaixo do capô, se é que essa nave terá um, a Bell não passou nenhuma informação aos clientes que adoraram essa experiência.

A especulação é que a Bell lance o Urban Air Taxi a propulsão, como se a máquina fosse um drone gigante capaz de transportar pessoas.

Mas ainda sobre isso, o segredo precisa ser aberto para os clientes, e segundo a empresa, isso deve acontecer em breve.

Edison2 – Vanderhall Edison

edison2 vanderhall edison
Foto: bonsrapazes

O Vanderhall Edison foi a grande sensação na sua apresentação em Las Vegas, nos EUA, em 2018. A estrela da Consumer Eletronics Show foi o Edison 2, um carro que tem apenas 3 rodas e é totalmente movido a eletricidade.

Esse triciclo ou triperformance, como foi batizado, é tão veloz que chega a 100 km/h em apenas 4 segundos, uma verdadeira máquina! Vamos falar sobre o que está escondido debaixo desse pequeno capô estiloso.

São dois motores do tipo AC, equipados com uma bateria de ião de lítio para armazenar e distribuir a eletricidade necessária para mover esse pequeno notável.

Esse conjunto mecânico de alta tecnologia é capaz de dar torque e força ao motor para imprimir uma velocidade considerável ao veículo.

vanderhall edison2

E por falar em aparências, são duas rodas dianteiras e uma traseira compostas por uma aerodinâmica invejável que dá autonomia de cerca de 320 km/h sem a necessidade da recarga da bateria, já que essa máquina é leve e potente.

Compacto, elegante e esportivo, o Edison2 chega as lojas a partir do segundo semestre de 2018, somente sob encomenda para os sortudos que se dispuserem a desembolsarem cerca de 29 mil euros pela raridade.

Outro fator interessante desse modelo é que ele só será vendido online e para clientes que façam contato com certo tempo de antecedência, já que os modelos não ficaram disponíveis nas lojas físicas.

Esse esportivo realmente vai fazer a cabeça de muitos apaixonados por carros!

Lamborghini Egoista

lamborghini egoista

Se você estiver disponível na sua conta a singela quantia de 117 milhões de dólares já pode colocar na garagem um exemplar da Lamborghini Egoista. Fácil não?

Esse é o carro do futuro que já pode estar na sua casa! Esse modelo esportivo foi fabricado exclusivamente para oferecer aos ocupantes o melhor desempenho aerodinâmico na hora de acelerar essa máquina.

Até parece um daqueles carros de filmes do futuro ou então uma espaçonave interestelar. Mas não, é uma Lamborghini e que pode ser pilotada por seres normais e mortais, fora das telonas!

Sedric – Carros do Futuro

sedric
Foto: discover-sedric

Diferenciado, inovador e futurista. Esses são três adjetivos que combinam com essa máquina que deve ser lançada em 2021 a partir de uma parceria entre a Volkswagen e a Hyundai.

Esse modelo faz parte do conceito de carros autônomos que estão entre os protótipos de opções para o futuro das duas montadoras.

Sedric

Esse carro foi criado a parti de uma junção de empresas que estão trabalhando para desenvolver veículos que possam atender as necessidades dos motoristas e que também ajudem na questão da mobilidade nas grandes cidades.

A montadora de carros autônomos Aurora é a responsável pela produção do veículo que está sendo desenvolvido em parceria com a Uber, Tesla e Google.

Diante desse histórico de empresas bem-sucedidas, não é difícil afirmar que vem coisa boa por aí!

Mercedes Benz F-125

mercedes benz f-125

Esse veículo da Mercedes Benz é um protótipo do que se espera para os automóveis de 2025.

A montadora prevê que os modelos serão lançados com 4 motores elétricos e trarão muito luxo e tecnologia para os ocupantes dessa máquina.

O que chama a atenção é a carroceria mais leve produzida em fibra de carbono para otimizar a potência dos motores. Afinal um carro leve tem a tendência de voar!

São tantas opções de marcas e modelos que estão produzindo carros com conceito cada vez mais tecnológicos que o mercado promete ficar aquecido nos próximos anos.

Conforto, tecnologia e design são as premissas para as montadoras que não querem perder tempo e criar modelos futuristas para atrair os clientes.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre os carros do futuro?

Aproveite para escolher qual você irá colocar na sua garagem nos próximos anos! E não deixe de aproveitar a sua visita para compartilhar este texto com os seus amigos usando as suas redes sociais!

Todos querem saber um pouco mais sobre o que vai ser possível encontrar nas concessionárias!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Como o SEO ajuda a vender carros usados

Foi-se o tempo em que bastava ter apenas um site na internet para poder ter a chance de vender mais…

1 dia atrás

A importância da Educação Financeira na hora de comprar um carro

O carro sempre foi, e continua sendo, um dos principais sonhos do brasileiro. Todo ano é feita uma pesquisa chamada…

4 dias atrás

Os cuidados na hora de negociar o seguro de carro

Contratar um bom seguro de carro é muito importante para proteger condutores de acidentes, furtos e roubos. Se você quer…

3 semanas atrás

Quebrando Mitos: Gasolina x Álcool

Texto por Ricardo Arcuri. O fato de estarmos num País cheio de recursos naturais é como ser técnico de um…

1 mês atrás

5 dicas de como escolher o pneu certo para o seu carro

Você sabe como escolher o pneu certo para o seu carro? É possível que não saiba. Afinal, são diferentes tipos,…

1 mês atrás

Nova ferramenta: Concessionárias agora podem detectar mais facilmente probabilidade de inadimplência

Acaba de ser lançado no mercado a ferramenta Score que ajuda pequenas e médias empresas com questões de segurança e gestão de…

1 mês atrás