Categorias Notícias

Vale a pena comprar o carro Onix 2020 da Chevrolet?

Você já se perguntou se vale a pena comprar o carro Onix 2020 da Chevrolet? Para muita gente, deve valer. Afinal, o modelo é o mais vendido do país há vários anos seguidos.

Na verdade, o Onix é um carro tão popular que vendeu mais do que a soma do segundo e do terceiro veículo mais vendido do país. Pois é, pode fazer as contas: o automóvel da Chevrolet emplacou 241.214 unidades,enquanto o Ford Ka teve 104.331 vendas e o Hyundai HB20 teve 101.590.

Mas será que tantas vendas assim é algo justificado?Será que vale a pena comprar o carro Onix 2020 da Chevrolet? Vamos descobrir abaixo!

O que o Onix 2020 tem de bom?

Uma das razões que faz com que o Onix 2020 seja o carro mais vendido do país é que ele é estável. Na verdade, muitos vendedores usam como argumento de venda o fato de que o veículo não é o melhor em nada, mas é muito bom em tudo.

Na versão 2020, o Onix surpreendeu por subir um degrau e ficar um pouco melhor em cada parâmetro de comparação. Nessa edição, ele é vendido com duas opções de motorização: um 1.0 e um 1.0 turbo flex.

O 1.0 tem 12 válvulas de três cilindros e funciona tanto com etanol, quanto com gasolina. O motor é capaz de gerar 82 cavalos de potência quando alimentado com etanol e 78 quando o motorista usa gasolina. Não é muito, mas é o suficiente para a vida na estrada.

Já o motor 1.0 turbo flex é mais potente. Ele gera 116 cavalos de potência no etanol ou gasolina. A única diferença no combustível é o seu torque, que é um pouco mais quando álcool é usado.

Outra diferença entre os motores é o sistema de transmissão. A versão 1.0 só está disponível com um câmbio manual de 6 velocidades, enquanto o motor 1.0 turbo flex é vendido com sistemas automáticos ou manuais, também de 6 marchas.

E entre os itens de série?

Um dos elementos que faz com que valha a pena comprar o carro Onix 2020 da Chevrolet é o fato de que ele vem com vários itens de série muito interessantes.

A versão de entrada, 1.0 mais simples, vem direto com freios ABS, um belo controle de tração e estabilidade, além de sensores de pressão nos pneus. Os airbags estão em três pontos: são frontais, laterais e de cortina. Além disso, o automóvel tem computador de bordo, ar-condicionado, travas elétricas (e vidros também!), direção com assistência elétrica e um belo sistema de áudio com entrada USB ou Bluetooth.

A versão seguinte vem com tudo isso, além de um alarme de série, ajuste de altura no banco do motorista e no volante, faróis de neblina e roda de liga leve. Além disso, também tem um sistema multimídia com tela de 7” e conexão com smartphone via Android Auto ou Apple CarPlay.

O modelo LT Turbo tem tudo isso, mas conta também com um sensor de estacionamento na traseira do automóvel. Além disso, vem com um sistema de concierge e Wi-Fi.

O modelo LTZ conta com todos os itens anteriores, mas também tem câmera de ré, carregador de smartphone wireless, smart key e um sensor crepuscular.

Por fim, a versão Premier do Onix 2020, seu modelo top de linha, tem tudo o que já foi mencionado, além de volante com revestimento em couro, acabamento interno diferenciado, um sistema de piloto automóvel. Além disso, seus opcionais incluem banco de couro preto ou caramelo, ar condicionado automático digital, sensores de estacionamento na traseira, na frente e nas laterais, além de um sistema de estacionamento automático.

Vale a pena comprar o carro Onix 2020 da Chevrolet?

Com certeza! Como deu para ver, até a versão mais simples do automóvel tem vários itens de série que valem a menção. Por isso, ele é um ótimo carro.

No entanto, não podemos não recomendar a opção de comprar uma versão seminova do modelo. Isso porque carros seminovos são bem mais baratos. Pelo preço que você pagaria em um modelo LT Turbo 0km, você conseguiria comprar um Premier completo seminovo. Além disso, depois do recall do automóvel, é possível encontrar uma versão seminova ainda mais barata e com o problema já corrigido.

Por isso, sugerimos procurar por carros usado em Karvi de modo a conseguir encontrar as melhores opções de negócio na plataforma. O sistema do Karvi permite que você encontre todas as melhores ofertas do Onix 2020 online, recebendo o carro em casa depois de fechar negócio, sem complicações.

E aí, gostou do artigo? Na sua opinião, vale a pena comprar o carro Onix 2020 da Chevrolet? Comente abaixo!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Seguro Auto: O que você precisa saber antes de contratar

Quando compramos um carro, ele se torna um dos bens mais importantes que adquirimos, e uma das principais preocupações com…

2 meses atrás

Carro sustentável: conheça os modelos menos poluentes

É importante para todos os consumidores brasileiros conhecer os modelos de carros menos poluentes do mercado. Afinal de contas, as…

2 meses atrás

5 serviços que você não encontra em qualquer auto center

Fundador de rede de centros automotivos de São Paulo as dificuldades e vantagens de investir em serviços diferenciados Um auto…

2 meses atrás

SAIBA COMO O MARKETING DIGITAL PODE MELHORAR AS SUAS VENDAS EM 2021

Imagem: Pixabay Descubra como movimentar as suas vendas de forma simples e prática durante a pandemia Segundo o Instituto Brasileiro…

4 meses atrás

5 dicas de Marketing para oficinas de automóveis

Imagem: Pixabay Se você é dono(a) de uma oficina mecânica, você sabe que os clientes precisam de um empurrãozinho a…

5 meses atrás

Marketing para oficinas: como manter o relacionamento com o cliente

Seja em oficinas novas no mercado ou mais tradicionais, ainda é comum encontrarmos pessoas que pensam que a venda termina…

5 meses atrás