Categorias Notícias

Como negociar seguro de carro online?

Seguro de carro online: Chegou aquele tão sonhado dia em que você vai pegar o seu carro novo? Que maravilha! Parabéns pela sua mais nova conquista!

Carro novo é realmente tudo de bom. Logo que entramos no carro, sentimos a potência do novo motor e queremos sair para dar uma volta.

Mas quando voltamos para casa, vem logo um pensamento em mente: Preciso fazer o seguro desse carro!

Ok, têm pessoas que antes de pegar as chaves já estão pensando nisso.

Existe uma grande procura por seguro de automóveis, mesmo em regiões mais pacíficas, com baixo número de assaltos e até mesmo quando o veículo não apresenta tantas falhas mecânicas que podem acontecer sem nenhum aviso prévio.

Muitas pessoas que buscam por seguro, acreditam que basta entrar em contato com um corretor e pedir um desconto camarada de cara, uma vez que eles precisam bater suas metas e ainda recebem comissão por cada venda. Não poderiam estar mais enganados.

No processo de negociação de seguros, os valores podem ser reduzidos sim, mas, isso depende das informações que você compartilhar, como exemplo: onde você mora, se possui garagem e assim por diante.

Uma coisa é certa, compartilhar informações incorretas não pode ser uma decisão muito vantajosa, pois se a seguradora descobre, você pode perder a indenização negociada e “o barato pode sair caro”.

Por isso, para pagar um preço justo no seguro, é necessário aproveitar as grandes oportunidades que surgem no mercado.

Confira algumas dicas que separamos para você:

1 – Faça uma simulação de seguro auto online antes de comprar seu carro novo

simulação seguro de carro online
Foto: Seguro Auto

Fazer uma cotação de seguro automóvel online antes mesmo de adquirir o veículo pode ser útil para seu planejamento financeiro e pode te ajudar a economizar até 40% na sua apólice.

Isso porque é possível ter acesso dos preços oferecidos por mais de 8 seguradoras, preenchendo um único formulário.

Antes de solicitar uma simulação online. Você precisa estar atento a todas as informações. Leias as regras, principalmente “as letras miúdas”, para que depois não aconteça um imprevisto e você tenha que pagar por algo que não sabia desde o começo e principalmente, pesquise para saber se aquele site é ou não confiável.

Quando estiver em contato com o consultor, preencha as informações corretamente, seja objetivo e direto. Não existe muito segredo.

Se você já possui um seguro para o carro antigo, veja se consegue manter a mesma cobertura.

Fazer uma pesquisa antecipada pode te ajudar a economizar e até mesmo evitar qualquer dor de cabeça no futuro, uma vez que o especialista vai te ajudar a apontar os erros, vai mostrar os carros mais visados pelos assaltantes e os veículos que são mais trabalhosos.

2 – Garagens e estacionamentos fechados contam muito

Uma coisa é certa, se você deixar o seu carro em garagens e estacionamento fechados, pode ter certeza que vai conseguir negociar o valor final do seu seguro.

Por quê? Simples, seu veículo vai correr menos riscos. Não somente de ser levado em um assalto, mas diminui os riscos de que aconteça algum acidente com ele, seja de trânsito e até mesmo algum fenômeno da natureza cause algum dano a ele.

Ao marcar essa opção como positiva, os preços das cotações podem cair consideravelmente.

3 – Instale equipamentos de segurança em seu carro novo

Existem dois tipos de pessoas que compram seu carro novo: aquelas que instalam um alarme e aquelas que deixam para instalar um alarme depois.

Não precisamos nem dizer o quão perigoso pode ser deixar para instalar o alarme no carro depois, não é mesmo? Esses equipamentos podem ser grandes aliados na hora de negociar o seguro do seu carro.

Vale dizer que não são apenas os alarmes, mas ao investir em rastreadores (para facilitar a localização do seu veículo), você vai sair ganhando.

Modelos como o Fiat Mobi já podem ter encomenda de rastreador logo na saída da concessionária. Isso vai reduzir os riscos da seguradora (o que podemos chamar de riscos controlados).

Quando o veículo é muito popular entre assaltantes, muitas seguradoras oferecem a instalação gratuita desses equipamentos.

A redução dos valores da sua apólice pode chegar a 20%, dependo da seguradora. É bastaste coisa.

4 – Evite multas

multa de transito
Foto: ABC.es

Essa pode ser uma dica um tanto incomum, mas se você for um motorista prudente que não tem multas, vai poder usar isso como argumento durante a negociação da sua apólice de seguro do veículo.

As seguradoras partem do pressuposto que, se você não tem multas é porque respeita as leis do código de trânsito e dirige com prudência e segurança, ou seja, as chances de sofrer algum acidente no trânsito são menores do que das pessoas com muitas multas registradas em seu histórico.

5 – Pesquise os carros com maiores riscos

Não tem jeito, existem alguns carros que são mais visados pelos assaltantes como, por exemplo, uma BMW 320I.

Semelhante à primeira dica, é muito bom você fazer uma pesquisa antes de comprar um carro para saber quais marcas correm mais riscos.

Por exemplo. Existem veículos que são mais visados para roubos por serem populares e ter uma grande quantidade do modelo em circulação.

Os assaltantes buscam esses veículos pela praticidade de se misturar em meio à multidão.

Outro exemplo são os carros que apresentam maiores chances de quebrar ou apresentar grandes defeitos de fábrica.

Ou então os veículos onde as peças não são encontradas com facilidade, como um Volkswagen Up!, e aqueles que não possuem montadoras e fábricas no Brasil, o que faz com que sua manutenção seja muito cara. Até mesmo quando os veículos ficam no tempo.

Tudo isso pode influenciar a cotação final do seguro de um carro novo.

6 – Faça cotações em várias seguradoras

Sabe qual pode ser um grande aliado durante as negociações de um seguro? Orçamentos de outras seguradoras.

Isso pode facilitar na redução dos valores naquela seguradora que você tanto deseja.

A comparação de preços é algo muito comum no mundo dos negócios e existem até mesmo sites especializados que realizam várias comparações com apenas um clique.

É muito importante esse tipo de pesquisa porque você passa a ter uma noção de como está o mercado e também, você pode encontrar seguradoras que ofereçam maiores vantagens por diferenças mínimas no preço final.

Esperamos que essas seis dicas possam te ajudar a ter maior poder de barganha na hora que for negociar o seguro do seu carro. Existe uma boa oportunidade para todos.

Aproveite estas dicas e compartilhe este post em suas redes sociais, com amigos e familiares, especialmente aqueles que você sabe que estão buscando por boas opções de seguro para seus carros!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Quer saber se você está apto para fazer o exame teórico do Detran? Faça uma simulação da prova!

Enfrentar o processo para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) costuma ser preocupante para a maioria das pessoas…

5 dias atrás

Carros clássicos que marcaram os anos 70 e 80

Em meio a tanta tecnologia que temos hoje em dia nos carros não podemos nos esquecer deles. Estes modelos foram…

7 dias atrás

Guia de segurança no carro para bebês e crianças – Adequado para 0-12 anos

A segurança de uma criança em qualquer tipo de veículo é simples e depende, exclusivamente, do uso adequado dos sistemas…

7 dias atrás

Lei do Insulfilm 2019: quais são as regras para o uso de películas automotivas?

Estar por dentro das leis de trânsito é uma das muitas obrigações dos condutores e proprietários de veículos. Ao conhecer…

4 semanas atrás

4 dicas para conservar seu carro

Um carro conservado é um empreendimento certo, pois ao mesmo tempo que é fácil de vender, é também mais difícil…

1 mês atrás

5 cuidados com a bateria do carro

Você sabia que um dos componentes mais importantes de um veículo é a sua bateria? Sem ela o carro não…

1 mês atrás