SAIBA COMO O MARKETING DIGITAL PODE MELHORAR AS SUAS VENDAS EM 2021

Descubra como movimentar as suas vendas de forma simples e prática durante a pandemia

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 3,1milhões de pessoas perderam os seus empregos durante a pandemia do novo corona vírus. Por conta disso, várias concessionárias tivera mas suas vendas prejudicadas e foi necessário se reinventar. Como as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, as vendas online cresceram bastante e a internet tornou-se um meio para anunciar o seu negócio e conquistar mais clientes.

Antigamente, quando uma pessoa queria comprar um carro, ela deveria procurar nos anúncios em um jornal físico ou ir até a concessionária para perguntar e pesquisar sobre preços e modelos. Hoje em dia, se alguém quiser adquirir um carro usado bom e barato, por exemplo, basta pesquisar na internet que haverá várias opções e dicas.

Porém, para que isso seja possível, é necessário ter um bom marketing digital com um planejamento estratégico eficiente.

O QUE É MARKETING DIGITAL E COMO COLOCÁ-LO EM PRÁTICA?

Imagem: Pixabay

Em 2016, um professor chamado Philip Kotler, conhecido como o “pai do marketing moderno”, determinou que na atualidade estamos vivendo aera do Marketing4.0, ou como comumente chamamos, Marketing Digital. Segundo Kotler, a internet domina as relações interpessoais, fazendo com que o mundo se conecte e se comunique por meio dessa tecnologia.

Isso impactou na forma como a divulgação e a venda de produtos, como carros, motos, caminhões e etc, são feitas. Já que é necessário se aproximar de seu público-alvo no mundo online e passar informações de forma clara para que haja uma identificação com a marca.

Uma das formas mais utilizadas para dialogar com o cliente é através das redes sociais. Facebook, Instagram e LinkedIn são plataformas que muitas empresas utilizam para expor os seus serviços. Para colocar isso em prática da maneira correta, é necessário uma boa gestão de mídias.

A gestão de mídias sociais tem o objetivo trazer mais visibilidade ao seu negócio, consequentemente, trazendo mais clientes e aumentando o vínculo com o seu público.

O foco é promover a sua marca, fazendo postagens periódicas sobre assuntos relacionados ao produto, despertando a curiosidade e o interesse do consumidor.

BENEFÍCIOS QUE A GESTÃO DE MÍDIAS TRAZ PARA O MERCADO AUTOMOBILÍSTICO

  • Maior alcance de imagem

O seu cliente já conhece os tipos de carros que a sua concessionária tem disponível, porém, não impede que outras pessoas sejam informadas sobre os seus serviços. Isso gera uma aproximação com o público, criando uma identidade e afinidade entre o seu negócio e os clientes.

  • Noção estratégica

Conhecer o seu público-alvo e persona do seu negócio, um jovem que completou 18 anos recentemente e está em busca do seu primeiro carro, por exemplo, é de extrema importância. Isso te permite criar uma abordagem personalizada com que aumenta as suas vendas e um bom possibilita que um bom gestor de mídias consiga traçar um perfil exato dos usuários que seguem a sua página e dizer qual é o melhor direcionamento a se fazer.

  • Economia em propagandas

A televisão e o rádio são mídias tradicionais que existem há muito tempo no Brasil e cobram muito caro pela divulgação de um comercial, muitas vezes não atingindo o público alvo. Já na gestão de mídias isso não é problema! O serviço é barato e garante um direcionamento correto e muitas vezes eficiente.

  • Aumento da produtividade

Ter conhecimento do seu público-alvo traz vantagens para a produtividade interna. Saber qual modelo de carro é o mais vendido faz com que a concessionária saiba quais carros investir, aperfeiçoando o foco de sua loja. Isso inibe o proprietário de adquirir carros que, no futuro, não terão o retorno esperado.

Viu só como a gestão de mídias traz excelentes vantagens para o seu negócio? Investir nesse serviço é primordial para alavancar a sua revendedora de automóveis no mercado automotivo brasileiro. Então está esperando o que? Procure um profissional de comunicação e peça uma consultoria já. Não perca tempo!

Texto redigido por: João Pedro Vaz Martinez.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Maneiras eficazes de proteger a pintura do carro

Todo motorista gostaria de desfrutar de um carro brilhante pelo maior tempo possível sem arranhões e danos. Então, como proteger…

2 semanas atrás

Os perigos de dirigir e mexer no celular

Segundo matéria publicada no jornal A Cidade On, utilizar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes.…

4 meses atrás

7 dicas para economizar com acessórios para carros

Foto: https://www.pexels.com Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos…

5 meses atrás

Lançamentos: os carros aguardados no Brasil em 2022

Mais um ano novo chegando e o planejamento para lançamentos de carros continua em alta, isto é, há uma gama…

5 meses atrás

Carro elétrico no Brasil: preços, opções e tecnologias

O carro elétrico no Brasil ainda é algo distante da realidade de muitos, mas talvez num futuro próximo eles façam…

6 meses atrás

Saiba por que não se deve rebocar um carro elétrico

Saiba tudo sobre como transportar um carro elétrico caso apresente algum problema mecânico ou simplesmente falhas na bateria. Os carros…

6 meses atrás