Categorias Notícias

Por que as oficinas devem usar e-mail marketing?

Imagine a seguinte situação: Você está planejando fazer uma viagem de carro para o litoral durante o feriado e com isso sabe que é necessário fazer uma checklist de itens indispensáveis. Você abre seu celular e lembra que a oficina X já te mandou um e-mail marketing com um checklist de itens obrigatórios para sua viagem de carro. Após realizar a checagem dos itens, você percebe que é necessário fazer alguns reparos no carro e decide que fará uma visita a oficina durante a semana.

O que é mais provável? Você pegar seu celular e ir para a primeira oficina que aparecer na sua pesquisa ou ir na oficina que te enviou a checklist e, continuamente, te envia materiais, dicas e informações relevantes? Por isso, hoje resolvemos trazer a importância da sua oficina utilizar estratégias de e-mail marketing.

Como sabemos o e-mail marketing possui um poder enorme e cada vez mais as empresas estão apostando nessa estratégia. Dessa forma, é possível fortalecer a comunicação entre empresa e cliente, pois está cada vez mais evidente que é necessário saber como dialogar com o público-alvo de sua empresa.

Nós sabemos que o uso das redes sociais está muito difundido e que muitas empresas estão fazendo um bom trabalho de comunicação por lá. Entretanto, muitas vezes a comunicação nesse canal não é o suficiente para fazer com que clientes sintam a confiança necessária para adquirir seu produto/ serviço. Assim, se torna necessário que você desenvolva outros meios de se aproximar do cliente.

O e-mail é uma poderosa ferramenta de comunicação desde os primórdios da internet. Ao contrário do que alguns pensam, ainda é uma das maneiras mais efetivas de comunicação existente, pois funcionários de empresas passam, em média, 13 horas da sua jornada semanal de trabalho verificando sua caixa de entrada — McKinsey & Company

Pensando nisso, a oficina que quer se diferenciar dos seus concorrentes pode oferecer conteúdos de e-mail com promoções, informações, newsletter, dúvidas frequentes e outros demais conteúdos que façam sentido para os potenciais clientes.

Separamos algumas práticas interessantes na hora de aplicar sua estratégia de e-mail marketing, confira!


  • Segmentar e-mails para diferentes bases de clientes, sendo assim possível mandar conteúdos para quem tem um determinado modelo de carro, ou até mesmo para quem não vai à oficina há um tempo (uma espécie de lembrete da importância da manutenção do veículo).
  • Conteúdos com alto potencial de conversão, como por exemplo lembretes de que a revisão do carro está chegando.
  • Utilizar botões de Call to Action (CTA) personalizados para aumentar a taxa de cliques..
  • Automatizar sequência de e-mails fazendo com que os clientes avancem no funil de vendas
  • Criar um relacionamento mais próximo com os leitores, utilizando técnicas para usar uma variável no corpo do e-mail, fazendo com que o e-mail fique com uma aparência e escrita muito mais personalizada para o leitor.

Possibilidade de fazer e-mails comemorativos ou sazonais, sendo essa uma ótima maneira de engajar e engajar o público com promoções, como por exemplo Black Friday para peças de carro.

Então que tal começar a botar em prática essa estratégia? Defina suas metas, monte um layout incrível com cores que façam sentido ao seu negócio e mais importante de tudo: produza um bom conteúdo que vá conquistar a atenção dos clientes, como por exemplo, uma newsletter com as principais promoções e informações sobre o funcionamento da sua oficina.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Chatbot no atendimento ao cliente de concessionárias de veículos

Saiba como tornar ainda mais prático e eficiente o atendimento ao cliente de concessionárias de veículos. Em busca de aprimorar…

16 horas atrás

Carros usados até R$ 50.000,00: veja alguns modelos

Se você está procurando carros usados até R$ 50.000,00, chegou ao lugar certo. Aqui, vamos destacar as melhores alternativas do mercado,…

3 semanas atrás

Data Driven Marketing: veja como ele pode ajudar sua concessionária

O Data Driven Marketing veio para revolucionar o mercado das concessionárias. Hoje em dia, com o avanço da internet, as pessoas…

1 mês atrás

Dicas para aprender a vender automóveis!

Qualquer instrutor de treinamento de vendas de automóveis pode dizer que um cliente já sabe o que deseja antes mesmo…

1 mês atrás

Como escolher óleo lubrificante para o carro

Certamente você parou para encher o carro com combustível e abordou os trabalhadores do posto de gasolina que tentaram enfiar…

2 meses atrás

Um bom conselho ao comprar um carro para você ou para sua empresa

Comprar carros é algo que todos temos que fazer de vez em quando, e é algo que muitos de nós…

2 meses atrás