Por que as oficinas devem usar e-mail marketing?

Imagine a seguinte situação: Você está planejando fazer uma viagem de carro para o litoral durante o feriado e com isso sabe que é necessário fazer uma checklist de itens indispensáveis. Você abre seu celular e lembra que a oficina X já te mandou um e-mail marketing com um checklist de itens obrigatórios para sua viagem de carro. Após realizar a checagem dos itens, você percebe que é necessário fazer alguns reparos no carro e decide que fará uma visita a oficina durante a semana.

O que é mais provável? Você pegar seu celular e ir para a primeira oficina que aparecer na sua pesquisa ou ir na oficina que te enviou a checklist e, continuamente, te envia materiais, dicas e informações relevantes? Por isso, hoje resolvemos trazer a importância da sua oficina utilizar estratégias de e-mail marketing.

Como sabemos o e-mail marketing possui um poder enorme e cada vez mais as empresas estão apostando nessa estratégia. Dessa forma, é possível fortalecer a comunicação entre empresa e cliente, pois está cada vez mais evidente que é necessário saber como dialogar com o público-alvo de sua empresa.

Nós sabemos que o uso das redes sociais está muito difundido e que muitas empresas estão fazendo um bom trabalho de comunicação por lá. Entretanto, muitas vezes a comunicação nesse canal não é o suficiente para fazer com que clientes sintam a confiança necessária para adquirir seu produto/ serviço. Assim, se torna necessário que você desenvolva outros meios de se aproximar do cliente.

O e-mail é uma poderosa ferramenta de comunicação desde os primórdios da internet. Ao contrário do que alguns pensam, ainda é uma das maneiras mais efetivas de comunicação existente, pois funcionários de empresas passam, em média, 13 horas da sua jornada semanal de trabalho verificando sua caixa de entrada — McKinsey & Company

Pensando nisso, a oficina que quer se diferenciar dos seus concorrentes pode oferecer conteúdos de e-mail com promoções, informações, newsletter, dúvidas frequentes e outros demais conteúdos que façam sentido para os potenciais clientes.

Separamos algumas práticas interessantes na hora de aplicar sua estratégia de e-mail marketing, confira!


  • Segmentar e-mails para diferentes bases de clientes, sendo assim possível mandar conteúdos para quem tem um determinado modelo de carro, ou até mesmo para quem não vai à oficina há um tempo (uma espécie de lembrete da importância da manutenção do veículo).
  • Conteúdos com alto potencial de conversão, como por exemplo lembretes de que a revisão do carro está chegando.
  • Utilizar botões de Call to Action (CTA) personalizados para aumentar a taxa de cliques..
  • Automatizar sequência de e-mails fazendo com que os clientes avancem no funil de vendas
  • Criar um relacionamento mais próximo com os leitores, utilizando técnicas para usar uma variável no corpo do e-mail, fazendo com que o e-mail fique com uma aparência e escrita muito mais personalizada para o leitor.

Possibilidade de fazer e-mails comemorativos ou sazonais, sendo essa uma ótima maneira de engajar e engajar o público com promoções, como por exemplo Black Friday para peças de carro.

Então que tal começar a botar em prática essa estratégia? Defina suas metas, monte um layout incrível com cores que façam sentido ao seu negócio e mais importante de tudo: produza um bom conteúdo que vá conquistar a atenção dos clientes, como por exemplo, uma newsletter com as principais promoções e informações sobre o funcionamento da sua oficina.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Maneiras eficazes de proteger a pintura do carro

Todo motorista gostaria de desfrutar de um carro brilhante pelo maior tempo possível sem arranhões e danos. Então, como proteger…

2 semanas atrás

Os perigos de dirigir e mexer no celular

Segundo matéria publicada no jornal A Cidade On, utilizar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes.…

4 meses atrás

7 dicas para economizar com acessórios para carros

Foto: https://www.pexels.com Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos…

5 meses atrás

Lançamentos: os carros aguardados no Brasil em 2022

Mais um ano novo chegando e o planejamento para lançamentos de carros continua em alta, isto é, há uma gama…

5 meses atrás

Carro elétrico no Brasil: preços, opções e tecnologias

O carro elétrico no Brasil ainda é algo distante da realidade de muitos, mas talvez num futuro próximo eles façam…

6 meses atrás

Saiba por que não se deve rebocar um carro elétrico

Saiba tudo sobre como transportar um carro elétrico caso apresente algum problema mecânico ou simplesmente falhas na bateria. Os carros…

6 meses atrás