Confira formas simples de evitar gastos extras com a manutenção do seu carro.
Qualquer pessoa que tenha feito auto-escola aprendeu algumas regras para evitar o desgaste do carro. Normalmente, são dicas simples que podem diminuir bastante o valor de manutenção do seu veículo.
Abaixo uma lista com algumas mudanças de hábito que vocêpode colocar em prática hoje mesmo para conservar a embreagem, injeção decombustível, a suspensão entre outros sistemas:
É bem simples, aquilo que seu pai, seu tio, aquela amiga ensinou quando você aprendeu a dirigir não vale mais para os carros atuais! Quando você precisar parar, ainda que temporariamente, como num semáforo, evite segurar o carro com a embreagem.
O acionamento incompleto dos pedais do carro estão entre as ações que mais causam desgaste. A dica aqui é usar o freio de estacionamento para manter o carro parado.
Quase todo o motorista cria alguns hábitos ao dirigir, por cansaço ou falta de atenção. O problema é que descansar seu pé nos pedais ou amão no câmbio causa uma sobrecarga nos sistemas de embreagem e freio.
A pressão desgasta mais rápido dos platôs dos discos e as pastilhas, fazendo com que você gaste antes da hora com manutenção.
Parece bobo, mas quando você compra um carro é fundamental olhar bem o manual do proprietário. Ele determina as datas de revisão, quilometragem para troca de óleo, os tipos de óleo e fluídos específicos para o seu veículo.
O manual também indica a pressão de ar ideal para os pneus.Calibrar menos ou mais que o indicado, causa um desgaste rápido do material, e até um desgaste desigual, prejudicando o alinhamento.
A verdade é que uma vez ou outra esta prática não é prejudicial. Todo mundo pode precisar em algum momento andar com o combustível na reserva. O problema é que a prática contínua atrapalha o funcionamento do sistema de injeção de combustível. Isso sobrecarrega o sistema que mantém seu combustível na pressão ideal e você pode acabar novamente precisando gastar uma grana que achava estar economizando, com a troca de peças.
Vale tanto para produtos, malas e etc quanto para levar mais passageiros do que o seu carro comporta. Com essa prática, alguns componentes da suspensão do veículo desgastem-se com mais agilidade. Além disso, a prática aumenta o consumo de combustível e prejudica a segurança.
Essa foi fácil! Agora você já sabe como evitar o desgaste do carro! Claro que algumas peças possuem pela própria natureza, um desgaste natural e a necessidade de troca. Até por isso você precisa fazer as revisões.
Então, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais com seus amigos ou deixe o seu comentário dando outras dicas para evitar problemas com o veículo.
Atualmente, vivemos em um tempo onde recursos como os naturais ou mesmo os financeiros passaram a ter um valor preponderante…
Você sabe o que é e quais são as funcionalidades de um motor elétrico? Sabe também como identificar os principais…
O sonho de possuir um bem material como um automóvel se faz presente na vida de várias pessoas por diversos…
Em análise feita pela equipe da CarroAluguel.com (portal especializado em locação de veículos), com base nos dados de mercado e…
A troca de óleo deve ser realizada em uma oficina mecânica e custa, em média, R$230. A troca de óleo…
Vai fazer aquela viagem de carro tão esperada? Então, certamente, você já deve saber que, apesar de parecer algo simples,…