Categorias Notícias

5 dicas rápidas para evitar o desgaste do carro

Confira formas simples de evitar gastos extras com a manutenção do seu carro.

Qualquer pessoa que tenha feito auto-escola aprendeu algumas regras para evitar o desgaste do carro. Normalmente, são dicas simples que podem diminuir bastante o valor de manutenção do seu veículo.

Aprenda a evitar os erros que causam o desgaste do seu carro

Abaixo uma lista com algumas mudanças de hábito que vocêpode colocar em prática hoje mesmo para conservar a embreagem, injeção decombustível, a suspensão entre outros sistemas:

senhor dirigindo o carro

1. Não mantenha o carro engatado mesmo parado ou faça meia embreagem

É bem simples, aquilo que seu pai, seu tio, aquela amiga ensinou quando você aprendeu a dirigir não vale mais para os carros atuais! Quando você precisar parar, ainda que temporariamente, como num semáforo, evite segurar o carro com a embreagem.

O acionamento incompleto dos pedais do carro estão entre as ações que mais causam desgaste. A dica aqui é usar o freio de estacionamento para manter o carro parado.

2. Procure não descansar o pé no pedal ou a mão no câmbio

Quase todo o motorista cria alguns hábitos ao dirigir, por cansaço ou falta de atenção. O problema é que descansar seu pé nos pedais ou amão no câmbio causa uma sobrecarga nos sistemas de embreagem e freio.

A pressão desgasta mais rápido dos platôs dos discos e as pastilhas, fazendo com que você gaste antes da hora com manutenção.

3. Nunca calibre os pneus com pressão diferente da indicada

Parece bobo, mas quando você compra um carro é fundamental olhar bem o manual do proprietário. Ele determina as datas de revisão, quilometragem para troca de óleo, os tipos de óleo e fluídos específicos para o seu veículo.

O manual também indica a pressão de ar ideal para os pneus.Calibrar menos ou mais que o indicado, causa um desgaste rápido do material, e até um desgaste desigual, prejudicando o alinhamento.

posto de gasolina

4.  Pare de andar com o combustível na reserva

A verdade é que uma vez ou outra esta prática não é prejudicial. Todo mundo pode precisar em algum momento andar com o combustível na reserva. O problema é que a prática contínua atrapalha o funcionamento do sistema de injeção de combustível.  Isso sobrecarrega o sistema que mantém seu combustível na pressão ideal e você pode acabar novamente precisando gastar uma grana que achava estar economizando, com a troca de peças.

colocando a mala no porta mala

5. Cuidado com o sobrepeso dentro do seu carro

Vale tanto para produtos, malas e etc quanto para levar mais passageiros do que o seu carro comporta. Com essa prática, alguns componentes da suspensão do veículo desgastem-se com mais agilidade. Além disso, a prática aumenta o consumo de combustível e prejudica a segurança.

Essa foi fácil! Agora você já sabe como evitar o desgaste do carro! Claro que algumas peças possuem pela própria natureza, um desgaste natural e a necessidade de troca. Até por isso você precisa fazer as revisões.

Então, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais com seus amigos ou deixe o seu comentário dando outras dicas para evitar problemas com o veículo.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Como o SEO ajuda a vender carros usados

Foi-se o tempo em que bastava ter apenas um site na internet para poder ter a chance de vender mais…

1 dia atrás

A importância da Educação Financeira na hora de comprar um carro

O carro sempre foi, e continua sendo, um dos principais sonhos do brasileiro. Todo ano é feita uma pesquisa chamada…

4 dias atrás

Os cuidados na hora de negociar o seguro de carro

Contratar um bom seguro de carro é muito importante para proteger condutores de acidentes, furtos e roubos. Se você quer…

3 semanas atrás

Quebrando Mitos: Gasolina x Álcool

Texto por Ricardo Arcuri. O fato de estarmos num País cheio de recursos naturais é como ser técnico de um…

1 mês atrás

5 dicas de como escolher o pneu certo para o seu carro

Você sabe como escolher o pneu certo para o seu carro? É possível que não saiba. Afinal, são diferentes tipos,…

1 mês atrás

Nova ferramenta: Concessionárias agora podem detectar mais facilmente probabilidade de inadimplência

Acaba de ser lançado no mercado a ferramenta Score que ajuda pequenas e médias empresas com questões de segurança e gestão de…

1 mês atrás