Data Driven Marketing: veja como ele pode ajudar sua concessionária

O Data Driven Marketing veio para revolucionar o mercado das concessionárias. Hoje em dia, com o avanço da internet, as pessoas estão deixando de consumir a mídia tradicional.

Ou seja, seu público estará em sites de buscas, mídias sociais e afins. Pensando nisso, preparamos esse texto para te ajudar a entender melhor sobre essa nova era.

Então, continue a leitura e confira!

O que é Data Driven Marketing?

Data Driven Marketing é a tomada de decisões estratégicas, com base em todos os dados de dispositivos do mundo todo. No momento atual, você analisar a conduta das pessoas e conseguir dados sobre elas, não é mais impossível.

Com qualquer interação que o consumidor tiver em suas redes sociais ou sites de busca, os dados podem ser obtidos.

Dessa forma, as empresas estão, cada vez mais, conhecendo melhor seus consumidores.

Por que aplicar o Data Driven Marketing?

O principal benefício com o uso dessa estratégia, é o aumento das vendas. Mas, ela oferece muito mais que isso.

Com os dados, você conhece melhor seu público. Sua faixa etária, localização, renda, entre outras características. Dessa forma, sua equipe de marketing consegue trabalhar melhor.

Sendo assim, as campanhas podem ser melhor direcionadas e trazerem melhores resultados. Um exemplo básico disso, é o horário que seu público acessa as redes sociais.

Com esse dado, você pode realizar as postagens em um horário específico, para atingir esse maior número de pessoas.

Como usar os dados em suas estratégias?

Para conseguir usar esses dados da melhor maneira, você precisa pensar nas estratégias que irá usar. Apenas ter essas informações e não saber como usar, de nada vale.

Sendo assim, confira algumas dicas:

Crie relações saudáveis

A construção de relações saudáveis favorece tanto os consumidores quanto a empresa. Aliás, já existem ferramentas capazes de coletar e otimizar todos esses dados. Dessa forma, a sua equipe de vendas pode trabalhar com uma melhor organização.

Além disso, os seus clientes sentir-se-ão mais acolhidos se os seus conteúdos chegarem até eles. Com dados de contato, você pode enviar promoções, novidades entre outras coisas para eles.

Sendo assim, quanto mais informações e conteúdos eles receberem, mais estreita a relação vai se tornando.

Use publicidade direcionada

Com os dados relacionados à localização dos seu público, você pode direcionar a sua propaganda. Então, se sua concessionária for de uma certa região, você pode atingir, especificamente, pessoas da mesma região.

Além disso, você também pode saber onde seus clientes estão mais ativos. Ou seja, se procuram por carros no Google, Facebook ou Instagram. Dessa forma, sua estratégia se torna mais precisa.

Recomenda-se fazer o uso de tráfego pago, se possível. Assim, você pode obter melhores resultados. Seus anúncios serão vistos por clientes em potencial, que já demonstraram algum interesse no seu serviço.

Fortaleça a imagem da concessionária

Contudo, você ainda pode melhorar a imagem do seu negócio. Se o seu público for, em maioria, masculino, use uma linguagem focada neles, e cores que mais os agradam.

Sendo assim, quando encontrarem sua concessionária na internet, se identificarão com ela. Além disso, procure usar tons marcantes e slogans chamativos.

Sua loja pode se tornar referência em sua região, com a ajuda dos dados obtidos e com as estratégias certas.

Qual é a melhor maneira de realizar esse trabalho?

Para que seu trabalho tenha um efeito garantido, a melhor forma de fazer isso é confiando em profissionais da área. Hoje em dia, existem agências especializadas em marketing digital, como a Beatz, que pode te assessorar no alcance de melhores resultados.

Então, procure saber mais sobre elas e veja alguma que se encaixa ao perfil da sua concessionária.

Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de acompanhar nosso blog e fique por dentro de tudo!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Maneiras eficazes de proteger a pintura do carro

Todo motorista gostaria de desfrutar de um carro brilhante pelo maior tempo possível sem arranhões e danos. Então, como proteger…

2 semanas atrás

Os perigos de dirigir e mexer no celular

Segundo matéria publicada no jornal A Cidade On, utilizar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes.…

4 meses atrás

7 dicas para economizar com acessórios para carros

Foto: https://www.pexels.com Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos…

5 meses atrás

Lançamentos: os carros aguardados no Brasil em 2022

Mais um ano novo chegando e o planejamento para lançamentos de carros continua em alta, isto é, há uma gama…

5 meses atrás

Carro elétrico no Brasil: preços, opções e tecnologias

O carro elétrico no Brasil ainda é algo distante da realidade de muitos, mas talvez num futuro próximo eles façam…

6 meses atrás

Saiba por que não se deve rebocar um carro elétrico

Saiba tudo sobre como transportar um carro elétrico caso apresente algum problema mecânico ou simplesmente falhas na bateria. Os carros…

6 meses atrás