Categorias Notícias

Cuidados para o transporte do seu pet de carro

Animais de estimação adoram pegar a estrada junto com seus donos. No entanto, a viagem pode ser complicada dentro de 4 portas e seu cachorro precise atender a natureza entre outras coisas. Alguns cuidados fazem a diferença.

Dicas para viajar de carro com seu cachorro

É aconselhável acostumar o cão adulto a um filhote com veículo para evitar o desenvolvimento de medos. Comece apresentando o carro ao seu cachorro e associando a permanência no local positivamente. Use guloseimas ou prêmios saborosos para isso. Você também pode usar carícias e palavras gentis.

Não force o seu cão a entrar no veículo, é mais indicado que você suba com ele. Durante a viagem, não lhe ofereça comida ou água em excesso, ele pode vomitar.

Faça com que a viagem de você seja um momento positivo para ele, assim você fará com que seu cão sinta vontade de viajar. Tente tornar o local confortável e agradável. Tenha à sua disposição um cobertor ou um pequeno colchão para que ele fique calmo e relaxado.

Não deixe seu cão enfiar a cabeça pela janela, é muito perigoso. Não transporte seu animal de estimação sentado na frente, a lei não permite. Se o seu cachorro tem medo de entrar no porta-malas, tente usar uma rampa de acesso.

Durante as viagens a cada 2 ou 3 horas, ele pode querer urinar, beber e caminhar. Mantenha-se relaxado o tempo todo para que seu cão não se altere.

Necessidades físicas do animal de estimação no carro

Se você não colocar uma proteção no seu veículo terá de lidar com um ou mais dos seguintes problemas:

Limpar o estofado do carro cheio de pelos

Limpar o estofamento do veículo manchado com marcas de patas cheias de lama

Limpar o estofamento manchado de urina

Limpar o estofado manchado com fezes e vômitos

Por fim, você terá que usar ou aplicar produtos que removam toda a sujeira para seu carro ainda seja um lugar habitável.

Tapetes de borracha para cães ou piso tátil emborrachado

Ao viajar com seu pet, limpar o carro é muito mais fácil se estiver equipado com tapetes de borracha. Por exemplo, a sujeira causada pelos animais é mais fácil de remover.

Além disso, os tapetes de borracha cachorro proporcionam maior aderência, conforto e uma aparência luxuosa ao seu veículo.

Os tapetes de borracha são flexíveis e de excelente qualidade. No campo de piso tátil emborrachado, há uma grande variedade.

Como limpar o piso tátil emborrachado do seu carro?

A maneira ideal de limpar esses tapetes de carro é com água e sabão neutro e deixar secar completamente ao livre antes de colocar novamente no automóvel.

Eles são facilmente limpos com um pano úmido ou simplesmente com água e são resistentes a altas e baixas temperaturas.

Os tapetes de borracha não deixam cheiro no carro

Os tapetes de borracha são feitos com uma tecnologia livre de cheiros que evita odores e deixa uma fragrância suave. No entanto, se seu pet abusar abra as janelas do carro para “aliviar” a situação.

Variedade e durabilidade

Os tapetes de borracha têm as medidas e formas originais, você pode escolher uma forma personalizada de piso tátil emborrachado para colocar seu pet no carro.

Além disso, pisos de borracha para levar animais de estimação em viagens são de alta qualidade. Não deterioram com o desgaste líquido, lama ou areia não penetram no piso emborrachado facilitando a higiene.

Dirija com segurança

Além desses cuidados, é importantíssimo que não se esquecer da segurança ao dirigir. Deixar seu cachorro solto no carro traz muitos riscos, ele pode:

Aumentar a distração do motorista.

Interferir na direção ao subir em cima do motorista ou afetar sistemas mecânicos, como pedais ou câmbio das marchas.

Um cachorro com a cabeça fora da janela representa um risco para outros usuários da estrada devido ao perigo de cair.

Além de causar danos ao restante dos ocupantes em caso de desaceleração ou impacto ao serem atingidos, eles também podem causar ferimentos no próprio cão ou resultar em um incidente fatal para ele.

Portanto, é essencial que nosso amigo de quatro patas viaje com segurança, tanto dele quanto da nossa.

Recomendações práticas

Além disso, você deve ter uma série de cuidados com seu cão, porque nem todos se sentem bem viajando de carro.

Alimente o pet pouco antes de viajar. Muitos ficam tontos e é fácil acabar vomitando. Leve água e faça uma parada. Você estica as pernas e ele faz as necessidades dele.

Nunca deixe sozinho no carro e menos no meio do verão com o calor que está. Nem mesmo com as janelas abertas. Ele pode sofrer com o calor do ambiente e até 15 minutos nesse ambiente podem ser mortais para ele.

Observe-o quando você parar e abrir a porta. Tente amarrá-lo para impedir que ele se atire, principalmente próximo a estrada.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Saiba como valorizar o carro usado na hora da revenda

Muitos motoristas gostariam de saber como valorizar o carro usado na hora da revenda do seu automóvel. Afinal, na maior…

2 meses atrás

Carro para Pessoas com Deficiência (PCD): qual é a desvalorização desses veículos no mercado?

Estudo mostra apresenta os 63 automóveis disponíveis no mercado dentro dos critérios de isenção de impostos para Pessoa com Deficiência…

2 meses atrás

Dicas de cuidados com o seu carro antes de viajar

Todo mundo gosta de uma boa e velha viagem, não é mesmo? Trata-se de um período de lazer com a…

4 meses atrás

Realidade Virtual transforma público do GP de F1 em piloto

Já imaginou pilotar um carro de Fórmula 1 sem sair do lugar? Pois é esta a sensação que o empreendedor…

4 meses atrás

Como evitar problemas na hora da vistoria veicular

Chegou a época mais temida para todos aqueles que são motoristas: a vistoria veicular. E não adianta justificar que não…

5 meses atrás

Viagem de avião ou viagem de carro – quais os prós e contras para um itinerário de menos de 500 km

Na hora de escolher a melhor forma de viajar é preciso levar em consideração a distância, quantidade de pessoas, tempo…

5 meses atrás