Categorias Notícias

Consórcio de Auto realmente vale a pena?

A crise econômica trouxe à tona tempos de desafios para todos nós. Entretanto, nossas conquistas não precisam ficar de lado, estamos todos no aguardo de dias melhores.

Você pode ressignificar seus objetos e observar as modalidades de compra mais viáveis, e que estão disponíveis no mercado, como o Consórcio de Auto para comprar carro ou moto.

O Consórcio é vantajoso por si só. Ao fazer um consórcio, você participa de um grupo em que pessoas com o mesmo interesse se unem para adquirir seus bens. O contratante adquire uma cota dentro desse grupo, que é administrado por uma empresa de consórcio.

Juntos, todos os consorciados, formam uma poupança que tem como objetivo financiar os carros a serem comprados pelos cotistas. Dessa forma, o consórcio ajuda a concretizar o objetivo da compra do carro em parcelas menores do que em outras modalidades de crédito, e o melhor, sem pagar juros.

Ao optar pelo consórcio de Auto, você também se livra da entrada e de diversas burocracias. São várias opções de créditos, prazos e parcelas. E depois de contemplado você pode escolher a marca e modelo que quiser, seja ele novo ou seminovo. Além disso, você também pode fazer uma simulação de consórcio de auto, inserindo o valor do bem e a quantidade de parcelas que deseja pagar.

Para automóveis, os planos são de 50, 60, 70 ou até 80 meses. As cotas são distribuídas nas assembleias todos os meses, e variam com base em quanto o saldo do grupo permitir.

A partir do consórcio também é possíveladquirir seu auto sem juros, sem entrada e sem burocracias. As opções de créditos, prazos e parcelas são as mesmas do plano do Consórcio de Auto. Ao ser contemplado, o consorciado escolhe o modelo que preferir, desde que o valor seja coberto pela carta de crédito escolhida. Caso sobre parte do seu crédito, você pode usá-lo para amortizar parte das suas parcelas.

1. A opção de parcelas que melhor se adapta ao seu orçamento

Comprar um automóvel a partir de um consórcio tem essa flexibilidade: você pode procurar uma opção que se adapte às suas finanças no momento. É importante não esquecer que o valor das parcelas deve caber à vontade no seu orçamento mensale é conveniente que você tenha uma reserva que permita pagar duas a três parcelas, de maneira tranquila, caso ocorra alguma eventualidade.

2. É possível optar por qualquer modelo ou marca

É comum que o consórcio esteja relacionado ao valor do veículo que você pretende adquirir e não propriamente ao modelo ou marca do automóvel. Diante disso, você pode fazer um planejamento e uma pequena lista da moto ou carro dos seus planos e se organizar para adquirir o modelo com tranquilidade.

3. As administradoras de consórcios são devidamente fiscalizadas por entidades competentes

Esse é um ponto fundamental a ser verificado no momento de contratar seu consórcio. Todas as administradoras de confiança precisam ser autorizadas pelo Banco Central. Você pode consultar na internet a lista de administradoras autorizadas através do site do Banco Central.

4. Não são cobrados juros

No consórcio, não são cobradas taxa de adesão e fundo de reserva. Assim, você começa pagando apenas as parcelas referente à carta de crédito desejada, afinal, nossa taxa de administração também é diferenciada: ela só é cobrada após a sua contemplação. Caso o seu lance seja utilizado para quitar as parcelas restantes do seu plano, não haverá taxa de administração. E os juros? Por aqui passam longe. Se você ainda tinha dúvidas sobre a eficiência do Consórcio de auto, espero que agora esteja totalmente esclarecido. Diferentemente do que acontece com o financiamento, o consórcio não realiza cobrança de juros (Sim, isso merece ser ressaltado o tempo todo). Todas as empresas de consórcio, porém, realizam apenas a cobrança da taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 20% do total do bem. Ao ser sorteado nas assembleias, o valor da taxa de administração está  incluso nas parcelas restantes.


Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Quanto custa a troca de óleo e onde fazer?

A troca de óleo deve ser realizada em uma oficina mecânica e custa, em média, R$230. A troca de óleo…

4 dias atrás

Confira as 8 principais dicas de segurança que você deve seguir na estrada

Vai fazer aquela viagem de carro tão esperada? Então, certamente, você já deve saber que, apesar de parecer algo simples,…

2 semanas atrás

Câmbio Automático ou Automatizado? Com qual tipo de câmbio é mais fácil de dirigir?

Reparou que de alguns anos para cá os câmbios automáticos e automatizados começaram a conquistar espaço no mercado? Hoje em…

1 mês atrás

Pagar parcela antecipada de financiamento de carro vale a pena?

Você já se perguntou se pagar parcela antecipada de financiamento de carro vale a pena? Afinal, essa é uma opção disponível…

2 meses atrás

Vale a pena comprar o carro Onix 2020 da Chevrolet?

Você já se perguntou se vale a pena comprar o carro Onix 2020 da Chevrolet? Para muita gente, deve valer.…

4 meses atrás

Como cuidar do carro no inverno

Você sabe como cuidar do carro no inverno? Se não, então precisa aprender. Afinal, a época mais fria do ano…

6 meses atrás