Categorias Notícias

Conheça o compressor de ar-condicionado Denso para Chevrolet e Fiat

Ter um ar-condicionado automotivo atualmente é extremamente útil, seja para o uso do veículo naqueles dias de clima mais intenso, seja para a valorização do seu automóvel (é bem mais fácil revender um carro que tenha esse equipamento).

E, igualmente importante é que os componentes desse acessório estejam em perfeitas condições de uso. Especialmente, o compressor, peça necessária para aquecer e refrigerar o ar. Ou seja, é o “coração” do aparelho do ar-condicionado.

Há muitos compressores no mercado. Aqui destacamos o excelente compressor Denso para Chevrolet e Fiat (4371900022RC).

Vamos conhecê-lo melhor?

Um pouco sobre a história da Denso

A Denso já tem uma longa trajetória, e que começou lá em 1949, quando uma entidade, que era originalmente pertencente a Toyota, é fundada: a Nippondenso. Em poucos anos, foram criadas diversas instalações de manutenção, além de um centro de treinamento técnico.

Já em 1971 é fundada a primeira filial da empresa fora do Japão, a Nippondenso of Los Angeles, Inc., e no início da década de 90, foram inaugurados laboratórios de pesquisas. A empresa entra no ano 2000 com uma meta de gerenciamento ambiental, mostrando a sua preocupação com o meio ambiente de um modo geral.

Hoje, são mais de 170 mil funcionários ao redor do mundo, o que garante um ótimo selo de qualidade para os seus produtos, entre eles, o compressor para ar que falaremos logo a seguir.

Compressor Denso para Fiat e Chevrolet: conheça as vantagens

Uma das grandes vantagens que esse compressor traz é a quantidade de modelos de automóveis que essa peça comporta, para Chevrolet e Fiat.

Além disso, ele é similar a outros compressores do mercado, como
CS10040, CS10060, CS10084, CS20032, CS20068 e CS20078. Isso acaba garantindo uma maior adaptabilidade ao aparelho de ar-condicionado de vários modelos da Fiat e da Chevrolet.

Outro acessório muito bom desse compressor é a sua polia, que tem canais do tipo Poli-V 7PK, ou seja, feito com material com bastante resistência e durabilidade. E, como sabemos que tratam-se de peças que podem se desgastar com mais rapidez se não forem de qualidade, ter esse reforço na peça é essencial.

Bônus: dicas úteis para troca de compressor automotivo

O que vai garantir a durabilidade do compressor de seu ar-condicionado automotivo é uma série de fatores, desde o clima ao histórico de manutenções,além de marcas de qualidade, como a Denso. E, quando finalmente chega a hora de trocar essa peça, todo o processo é um pouco mais complexo do que trocar um pneu, por exemplo, mas, ainda assim, a sua substituição é algo que não chega a ser extremamente complicado.

Primeiro de tudo, é preciso que um profissional realmente habilitado possa identificar a necessidade (ou não) da troca do compressor, Assim, é possível também saber qual é, especificamente, o defeito do compressor, o que é muito importante, seja desgaste devido à alta quilometragem, seja falta de eficiência, por exemplo.

Identificar a falha do antigo compressor é fundamental, pois, a depender do defeito dado anteriormente, o novo compressor também pode apresentar problemas de desempenho devido a essa falha. Algo que ajuda bastante é o histórico de manutenção da peça.

É bom ficar atento, pois a correta manutenção de um sistema de ar-condicionado exige conhecimento e capacitação, além, é claro de peças e acessórios adequados. Isso vai garantir que o seu aparelho de ar continue funcionando da melhor forma possível (ainda mais com peças como o compressor da Denso).

Gostou do artigo? Aproveite a visita ao nosso blog e confira as dicas para montar uma loja de som automotivo.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Como motores eficientes geram economia de energia na indústria?

Atualmente, vivemos em um tempo onde recursos como os naturais ou mesmo os financeiros passaram a ter um valor preponderante…

3 dias atrás

5 causas de possíveis falhas em motores elétricos

Você sabe o que é e quais são as funcionalidades de um motor elétrico? Sabe também como identificar os principais…

3 dias atrás

Como o sol e a chuva ácida podem danificar seu veículo em poucos anos?

O sonho de possuir um bem material como um automóvel se faz presente na vida de várias pessoas por diversos…

3 dias atrás

Os carros mais alugados do Brasil

Em análise feita pela equipe da CarroAluguel.com (portal especializado em locação de veículos), com base nos dados de mercado e…

2 meses atrás

Quanto custa a troca de óleo e onde fazer?

A troca de óleo deve ser realizada em uma oficina mecânica e custa, em média, R$230. A troca de óleo…

2 meses atrás

Confira as 8 principais dicas de segurança que você deve seguir na estrada

Vai fazer aquela viagem de carro tão esperada? Então, certamente, você já deve saber que, apesar de parecer algo simples,…

2 meses atrás