Categorias Notícias

Como escolher seu 4×4

Você gosta de viver aventuras dentro do seu carro? Quer curtir a natureza e o off-road, mas seu carro não é lá assim uma máquina? Então você precisa de outro veículo mais robusto, mais forte e mais preparado para esses desafio. E, se o seu problema é não saber nem por onde começar, nós damos as dicas de como escolher seu 4×4.

1) Olhe a tração

Quando você escolhe um 4×4, você pensa justamente em um veículo que transite em qualquer terreno. Mas é preciso saber escolher a tração 4×4, pois não existe só uma. Vejamos algumas:

a) 4×4 Part-time

Quer uma tração para usar no off-road?Essa é a mais indicada, principalmente para jipes. Com ela, é possível superar obstáculos quase intransponíveis, mas ela só é acionada nesses momentos.

b) 4×4 Permanente

Você vive do off-road? Está sempre em estradas de terra e situações desafiadoras para o seu veículo? Então a tração permanente é mais ideal para seu carro.

c) 4×4 On demand

Se você quer mais estabilidade para seu carro em algumas situações como curvas ou estradas escorregadias, escolha a 4×4 on demand. Ela vai ajudá-lo em circunstâncias específicas. De qualquer forma, pense em como você usa seu carro antes de escolher.

2) Motor

Falar de motor em qualquer carro é quase uma obviedade, não? Porém, é preciso lembrar que existem os 4×2 que usam gasolina, mas são menos completos. Normalmente os 4×4 usam diesel, um combustível que trará um ótimo desempenho para seu veículo.

3) Porta-malas

Porta-malas. Esse é um outro item que você precisa observar na hora de escolher seu 4×4. Alguns possuem porta-malas de 500 L , outros de 700 L e você precisa averiguar o quanto necessitará desse porta-malas. Até porque carregar peso a mais pode lhe render uma multa e isso você não quer, certo? Pense nisso.

4) Direção

Se você está acostumado a um carro mais baixo e com menos recursos, você vai ficar maravilhado com a dirigibilidade de um 4×4. Como o veículo é mais alto, você tem uma visão melhor, mas tem um peso adicional devido à tração 4×4. Mas veja se a direção é elétrica ou hidráulica.Isso pode fazer a diferença na hora de sua escolha.

5) Pneus

Na hora de escolher seu 4×4, não deixe de pensar nos pneus. Eles serão de grande valia nessa situação. Muitas vezes,ao comprar o carro, as concessionárias, entregam pneus de passeio; entretanto é possível comprar pneus que sejam próprios para o off-road.

Não se preocupe com a manutenção do seu veículo, seguro, burocracia do IPVA e outros documentos necessários para se ter um carro! Conheça o Ranking de Carro por Assinatura do Educando seu Bolso, compare os planos de aluguel de carros disponíveis no mercado e fuja da dor de cabeça que os problemas que um carro pode trazer para você.

Se você é apaixonado pelo 4×4, pensebem sobre isso.

Gostou do artigo? Aproveite a visita ao nosso blog e saiba como comprar seu carro ou moto usado com segurança!.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Maneiras eficazes de proteger a pintura do carro

Todo motorista gostaria de desfrutar de um carro brilhante pelo maior tempo possível sem arranhões e danos. Então, como proteger…

2 semanas atrás

Os perigos de dirigir e mexer no celular

Segundo matéria publicada no jornal A Cidade On, utilizar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes.…

4 meses atrás

7 dicas para economizar com acessórios para carros

Foto: https://www.pexels.com Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos…

5 meses atrás

Lançamentos: os carros aguardados no Brasil em 2022

Mais um ano novo chegando e o planejamento para lançamentos de carros continua em alta, isto é, há uma gama…

5 meses atrás

Carro elétrico no Brasil: preços, opções e tecnologias

O carro elétrico no Brasil ainda é algo distante da realidade de muitos, mas talvez num futuro próximo eles façam…

6 meses atrás

Saiba por que não se deve rebocar um carro elétrico

Saiba tudo sobre como transportar um carro elétrico caso apresente algum problema mecânico ou simplesmente falhas na bateria. Os carros…

6 meses atrás