Categorias Notícias

Como escolher seu 4×4

Você gosta de viver aventuras dentro do seu carro? Quer curtir a natureza e o off-road, mas seu carro não é lá assim uma máquina? Então você precisa de outro veículo mais robusto, mais forte e mais preparado para esses desafio. E, se o seu problema é não saber nem por onde começar, nós damos as dicas de como escolher seu 4×4.

1) Olhe a tração

Quando você escolhe um 4×4, você pensa justamente em um veículo que transite em qualquer terreno. Mas é preciso saber escolher a tração 4×4, pois não existe só uma. Vejamos algumas:

a) 4×4 Part-time

Quer uma tração para usar no off-road?Essa é a mais indicada, principalmente para jipes. Com ela, é possível superar obstáculos quase intransponíveis, mas ela só é acionada nesses momentos.

b) 4×4 Permanente

Você vive do off-road? Está sempre em estradas de terra e situações desafiadoras para o seu veículo? Então a tração permanente é mais ideal para seu carro.

c) 4×4 On demand

Se você quer mais estabilidade para seu carro em algumas situações como curvas ou estradas escorregadias, escolha a 4×4 on demand. Ela vai ajudá-lo em circunstâncias específicas. De qualquer forma, pense em como você usa seu carro antes de escolher.

2) Motor

Falar de motor em qualquer carro é quase uma obviedade, não? Porém, é preciso lembrar que existem os 4×2 que usam gasolina, mas são menos completos. Normalmente os 4×4 usam diesel, um combustível que trará um ótimo desempenho para seu veículo.

3) Porta-malas

Porta-malas. Esse é um outro item que você precisa observar na hora de escolher seu 4×4. Alguns possuem porta-malas de 500 L , outros de 700 L e você precisa averiguar o quanto necessitará desse porta-malas. Até porque carregar peso a mais pode lhe render uma multa e isso você não quer, certo? Pense nisso.

4) Direção

Se você está acostumado a um carro mais baixo e com menos recursos, você vai ficar maravilhado com a dirigibilidade de um 4×4. Como o veículo é mais alto, você tem uma visão melhor, mas tem um peso adicional devido à tração 4×4. Mas veja se a direção é elétrica ou hidráulica.Isso pode fazer a diferença na hora de sua escolha.

5) Pneus

Na hora de escolher seu 4×4, não deixe de pensar nos pneus. Eles serão de grande valia nessa situação. Muitas vezes,ao comprar o carro, as concessionárias, entregam pneus de passeio; entretanto é possível comprar pneus que sejam próprios para o off-road.

Se você é apaixonado pelo 4×4, pensebem sobre isso.

Gostou do artigo? Aproveite a visita ao nosso blog e saiba como comprar seu carro ou moto usado com segurança!.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Seguro Auto: O que você precisa saber antes de contratar

Quando compramos um carro, ele se torna um dos bens mais importantes que adquirimos, e uma das principais preocupações com…

2 meses atrás

Carro sustentável: conheça os modelos menos poluentes

É importante para todos os consumidores brasileiros conhecer os modelos de carros menos poluentes do mercado. Afinal de contas, as…

2 meses atrás

5 serviços que você não encontra em qualquer auto center

Fundador de rede de centros automotivos de São Paulo as dificuldades e vantagens de investir em serviços diferenciados Um auto…

2 meses atrás

SAIBA COMO O MARKETING DIGITAL PODE MELHORAR AS SUAS VENDAS EM 2021

Imagem: Pixabay Descubra como movimentar as suas vendas de forma simples e prática durante a pandemia Segundo o Instituto Brasileiro…

4 meses atrás

5 dicas de Marketing para oficinas de automóveis

Imagem: Pixabay Se você é dono(a) de uma oficina mecânica, você sabe que os clientes precisam de um empurrãozinho a…

5 meses atrás

Marketing para oficinas: como manter o relacionamento com o cliente

Seja em oficinas novas no mercado ou mais tradicionais, ainda é comum encontrarmos pessoas que pensam que a venda termina…

5 meses atrás