Categorias Notícias

Nova ferramenta: Concessionárias agora podem detectar mais facilmente probabilidade de inadimplência

Acaba de ser lançado no mercado a ferramenta Score que ajuda pequenas e médias empresas com questões de segurança e gestão de risco.

A partir de agora, gestores de concessionárias ou qualquer outro estabelecimento do setor automotivo, contam com uma ajuda de peso na hora de avaliar as chances de uma pessoa, física ou jurídica, se tornar um futuro inadimplente.

Com base nas informações de pendências financeiras, cheques sem fundo, histórico de relacionamento com bancos e histórico de pagamentos, o sistema da empresa Checktudo, idealizadora da ferramenta,  realiza um cálculo algébrico para aferir qual o Score do Cliente.

O feedback da plataforma é dividido em duas partes, sendo:

1)       Score: pontuação que vai de 0 a 1000, sendo 0 a pior pontuação e 1.000 a melhor. De 0 a 300 o risco de inadimplência do consumidor é alto, de 300 a 600 o risco de inadimplência é médio, e acima de 600 o risco de inadimplência é baixo.

2)       Pontualidade de Pagamento: De acordo com o score, obtido o sistema realiza o cálculo de qual é a porcentagem de chances deste CPF ou CNPJ realizar o pagamento dentro do prazo de vencimento.

Tomar cuidado na venda de carros é cada vez mais priorizado pelas concessionárias, que buscam boas negociações para bons clientes. Mais de 60 milhões de consumidores possuem dívidas em atraso no Brasil, segundo dados divulgados pela Serasa Experian. O último levantamento revelou também que o número de micro e pequenas empresas inadimplentes chegou a 5,3 milhões.

Para saber mais sobre essas e outras novidades de mercado, assine nossa newsletter.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Maneiras eficazes de proteger a pintura do carro

Todo motorista gostaria de desfrutar de um carro brilhante pelo maior tempo possível sem arranhões e danos. Então, como proteger…

2 semanas atrás

Os perigos de dirigir e mexer no celular

Segundo matéria publicada no jornal A Cidade On, utilizar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes.…

4 meses atrás

7 dicas para economizar com acessórios para carros

Foto: https://www.pexels.com Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos…

5 meses atrás

Lançamentos: os carros aguardados no Brasil em 2022

Mais um ano novo chegando e o planejamento para lançamentos de carros continua em alta, isto é, há uma gama…

5 meses atrás

Carro elétrico no Brasil: preços, opções e tecnologias

O carro elétrico no Brasil ainda é algo distante da realidade de muitos, mas talvez num futuro próximo eles façam…

6 meses atrás

Saiba por que não se deve rebocar um carro elétrico

Saiba tudo sobre como transportar um carro elétrico caso apresente algum problema mecânico ou simplesmente falhas na bateria. Os carros…

6 meses atrás