Categorias Notícias

Nova ferramenta: Concessionárias agora podem detectar mais facilmente probabilidade de inadimplência

Acaba de ser lançado no mercado a ferramenta Score que ajuda pequenas e médias empresas com questões de segurança e gestão de risco.

A partir de agora, gestores de concessionárias ou qualquer outro estabelecimento do setor automotivo, contam com uma ajuda de peso na hora de avaliar as chances de uma pessoa, física ou jurídica, se tornar um futuro inadimplente.

Com base nas informações de pendências financeiras, cheques sem fundo, histórico de relacionamento com bancos e histórico de pagamentos, o sistema da empresa Checktudo, idealizadora da ferramenta,  realiza um cálculo algébrico para aferir qual o Score do Cliente.

O feedback da plataforma é dividido em duas partes, sendo:

1)       Score: pontuação que vai de 0 a 1000, sendo 0 a pior pontuação e 1.000 a melhor. De 0 a 300 o risco de inadimplência do consumidor é alto, de 300 a 600 o risco de inadimplência é médio, e acima de 600 o risco de inadimplência é baixo.

2)       Pontualidade de Pagamento: De acordo com o score, obtido o sistema realiza o cálculo de qual é a porcentagem de chances deste CPF ou CNPJ realizar o pagamento dentro do prazo de vencimento.

Tomar cuidado na venda de carros é cada vez mais priorizado pelas concessionárias, que buscam boas negociações para bons clientes. Mais de 60 milhões de consumidores possuem dívidas em atraso no Brasil, segundo dados divulgados pela Serasa Experian. O último levantamento revelou também que o número de micro e pequenas empresas inadimplentes chegou a 5,3 milhões.

Para saber mais sobre essas e outras novidades de mercado, assine nossa newsletter.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Chatbot no atendimento ao cliente de concessionárias de veículos

Saiba como tornar ainda mais prático e eficiente o atendimento ao cliente de concessionárias de veículos. Em busca de aprimorar…

16 horas atrás

Carros usados até R$ 50.000,00: veja alguns modelos

Se você está procurando carros usados até R$ 50.000,00, chegou ao lugar certo. Aqui, vamos destacar as melhores alternativas do mercado,…

3 semanas atrás

Por que as oficinas devem usar e-mail marketing?

Imagine a seguinte situação: Você está planejando fazer uma viagem de carro para o litoral durante o feriado e com…

4 semanas atrás

Data Driven Marketing: veja como ele pode ajudar sua concessionária

O Data Driven Marketing veio para revolucionar o mercado das concessionárias. Hoje em dia, com o avanço da internet, as pessoas…

1 mês atrás

Dicas para aprender a vender automóveis!

Qualquer instrutor de treinamento de vendas de automóveis pode dizer que um cliente já sabe o que deseja antes mesmo…

1 mês atrás

Como escolher óleo lubrificante para o carro

Certamente você parou para encher o carro com combustível e abordou os trabalhadores do posto de gasolina que tentaram enfiar…

2 meses atrás