Categorias Notícias

Dicas de como fazer a bateria do seu carro durar mais

Cuidar do seu carro é muito importante. Afinal, para comprar ele foi preciso investir, não é mesmo?

Sendo assim, o veículo merece todo cuidado e isso inclui a instalação de películas de segurança, atenção com a bateria e a aquisição de componentes que possuam placa de identificação, pois isso indica que o equipamento está certificado.

Você sabe que um veículo não funciona sem uma bateria para carro. Diante disso, é mais do que necessário cuidar para que ela dure mais e não pare de funcionar de uma hora para outra, concorda?

Por isso, vamos trazer algumas dicas para fazer com que a bateria para carro tenha sua vida útil aumentada.

Em média, a bateria para carro costuma durar entre três e quatro anos, porém algumas ações podem fazer com que ela funcione por um período maior, mas o contrário também é verdadeiro.

Submeta a bateria do carro a manutenção frequentes

Assim como seu carro, a bateria também precisa ser submetida a manutenção frequentes. Não sabia disso?

Pois bem, no verão é comum que ela sofra com o processo de deterioração e no inverno, os problemas marcam presença. Por esse motivo, o melhor é recorrer a ajuda especializada.

Pode parecer bobeira, mas no primeiro sinal de que a bateria está falhando, é fundamental buscar ajuda de uma oficina especializada.

O sinal de que um problema está ocorrendo é algum ruído diferente ou problemas na hora de dar partida no carro.

Ao buscar ajuda de forma preventiva, uma situação mais grave é evitada por meio de um simples ajuste ou de uma substituição do componente. Sem contar que quando você faz as manutenções, os custos são reduzidos, porque a vida útil do carro como um todo é aumentada.

Essa dica é a mais conhecida por todos os motoristas, não custa lembrar! Quanto mais tempo o carro fica parado na garagem, a chance de ele apresentar problemas cresce de forma considerável.

Uma situação muito comum é a bateria descarregar.

No entanto, alguns até podem questionar, mas se o carro está parado, como a bateria descarrega?

A resposta é simples! Ainda que estejam estacionados, a bateria continua sendo usada e isso faz com que sua vida útil diminua.

Para evitar que esse tipo de situação aconteça, o indicado é que o dono do veículo desconecte o cabo do terminal positivo.

Essa ação ainda que simples é capaz de aumentar a durabilidade e prevenir diante os curto-circuitos.

Equipamentos elétricos devem estar desligados na hora da partida

Outra dica importante é: no momento em que o carro for ligado, o indicado é que todos os equipamentos elétricos estejam desligados.

A bateria do carro é a fonte de energia dos componentes elétricos do veículo.

Se a partida for dada com os demais itens ligados, o gasto com a energia será grande. Sendo assim, é importante não ligar ar-condicionado, luzes e som.

Ainda falando do momento da partida, o carro deve ser ligado com o pé na embreagem. Por quê?

Esse cuidado é importante, porque o sistema fica mais leve e o resultado é que o procedimento demandará menor consumo de energia.

Comesses cuidados, temos a certeza de que a vida útil da bateria do carro será aumentada, mas antes de adquiri-la lembre-se de observar se ela possui a placa de identificação.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Maneiras eficazes de proteger a pintura do carro

Todo motorista gostaria de desfrutar de um carro brilhante pelo maior tempo possível sem arranhões e danos. Então, como proteger…

2 semanas atrás

Os perigos de dirigir e mexer no celular

Segundo matéria publicada no jornal A Cidade On, utilizar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes.…

4 meses atrás

7 dicas para economizar com acessórios para carros

Foto: https://www.pexels.com Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos…

5 meses atrás

Lançamentos: os carros aguardados no Brasil em 2022

Mais um ano novo chegando e o planejamento para lançamentos de carros continua em alta, isto é, há uma gama…

5 meses atrás

Carro elétrico no Brasil: preços, opções e tecnologias

O carro elétrico no Brasil ainda é algo distante da realidade de muitos, mas talvez num futuro próximo eles façam…

6 meses atrás

Saiba por que não se deve rebocar um carro elétrico

Saiba tudo sobre como transportar um carro elétrico caso apresente algum problema mecânico ou simplesmente falhas na bateria. Os carros…

6 meses atrás