Categorias Notícias

Dicas de como fazer a bateria do seu carro durar mais

Cuidar do seu carro é muito importante. Afinal, para comprar ele foi preciso investir, não é mesmo?

Sendo assim, o veículo merece todo cuidado e isso inclui a instalação de películas de segurança, atenção com a bateria e a aquisição de componentes que possuam placa de identificação, pois isso indica que o equipamento está certificado.

Você sabe que um veículo não funciona sem uma bateria para carro. Diante disso, é mais do que necessário cuidar para que ela dure mais e não pare de funcionar de uma hora para outra, concorda?

Por isso, vamos trazer algumas dicas para fazer com que a bateria para carro tenha sua vida útil aumentada.

Em média, a bateria para carro costuma durar entre três e quatro anos, porém algumas ações podem fazer com que ela funcione por um período maior, mas o contrário também é verdadeiro.

Submeta a bateria do carro a manutenção frequentes

Assim como seu carro, a bateria também precisa ser submetida a manutenção frequentes. Não sabia disso?

Pois bem, no verão é comum que ela sofra com o processo de deterioração e no inverno, os problemas marcam presença. Por esse motivo, o melhor é recorrer a ajuda especializada.

Pode parecer bobeira, mas no primeiro sinal de que a bateria está falhando, é fundamental buscar ajuda de uma oficina especializada.

O sinal de que um problema está ocorrendo é algum ruído diferente ou problemas na hora de dar partida no carro.

Ao buscar ajuda de forma preventiva, uma situação mais grave é evitada por meio de um simples ajuste ou de uma substituição do componente. Sem contar que quando você faz as manutenções, os custos são reduzidos, porque a vida útil do carro como um todo é aumentada.

Essa dica é a mais conhecida por todos os motoristas, não custa lembrar! Quanto mais tempo o carro fica parado na garagem, a chance de ele apresentar problemas cresce de forma considerável.

Uma situação muito comum é a bateria descarregar.

No entanto, alguns até podem questionar, mas se o carro está parado, como a bateria descarrega?

A resposta é simples! Ainda que estejam estacionados, a bateria continua sendo usada e isso faz com que sua vida útil diminua.

Para evitar que esse tipo de situação aconteça, o indicado é que o dono do veículo desconecte o cabo do terminal positivo.

Essa ação ainda que simples é capaz de aumentar a durabilidade e prevenir diante os curto-circuitos.

Equipamentos elétricos devem estar desligados na hora da partida

Outra dica importante é: no momento em que o carro for ligado, o indicado é que todos os equipamentos elétricos estejam desligados.

A bateria do carro é a fonte de energia dos componentes elétricos do veículo.

Se a partida for dada com os demais itens ligados, o gasto com a energia será grande. Sendo assim, é importante não ligar ar-condicionado, luzes e som.

Ainda falando do momento da partida, o carro deve ser ligado com o pé na embreagem. Por quê?

Esse cuidado é importante, porque o sistema fica mais leve e o resultado é que o procedimento demandará menor consumo de energia.

Comesses cuidados, temos a certeza de que a vida útil da bateria do carro será aumentada, mas antes de adquiri-la lembre-se de observar se ela possui a placa de identificação.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Chatbot no atendimento ao cliente de concessionárias de veículos

Saiba como tornar ainda mais prático e eficiente o atendimento ao cliente de concessionárias de veículos. Em busca de aprimorar…

16 horas atrás

Carros usados até R$ 50.000,00: veja alguns modelos

Se você está procurando carros usados até R$ 50.000,00, chegou ao lugar certo. Aqui, vamos destacar as melhores alternativas do mercado,…

3 semanas atrás

Por que as oficinas devem usar e-mail marketing?

Imagine a seguinte situação: Você está planejando fazer uma viagem de carro para o litoral durante o feriado e com…

4 semanas atrás

Data Driven Marketing: veja como ele pode ajudar sua concessionária

O Data Driven Marketing veio para revolucionar o mercado das concessionárias. Hoje em dia, com o avanço da internet, as pessoas…

1 mês atrás

Dicas para aprender a vender automóveis!

Qualquer instrutor de treinamento de vendas de automóveis pode dizer que um cliente já sabe o que deseja antes mesmo…

1 mês atrás

Como escolher óleo lubrificante para o carro

Certamente você parou para encher o carro com combustível e abordou os trabalhadores do posto de gasolina que tentaram enfiar…

2 meses atrás