Categorias Notícias

Anunciar na internet: as vantagens de anunciar seus veículos num site de anúncios bem rankeado no Google

Anunciar na internet: Quanto mais cresce a competitividade de mercado, mais ainda se entende que é necessário aos empresários e lojistas de diferentes ramos, em especial da área automobilística inovarem em marketing e propaganda para atingirem clientes em potencial e crescerem em volume de vendas de veículos.

Como recurso, existem diversas possibilidades, como entregar panfletos, investir em propagandas em jornais, rádio, televisão, outdoors… Mas, para quem não possui verba suficiente para isso, a implementação de uma vitrine digital online pode ser uma alternativa mais econômica!

Para lojas que trabalham com venda de veículos e mesmo para pessoas físicas, anunciar seus produtos em um site de anúncios de carros pode ser uma excelente solução!

Este é um recurso bastante versátil, porque possibilita ao usuário de internet buscar e procurar por marcas e modelos de seu interesse antes de ir pessoalmente em uma loja de veículos, o que já possibilita um passo a mais para avançar com as negociações.

Vitrine digital no ponto de venda

Um ponto de venda também pode possuir uma vitrine digital. Ter uma tv de led ou um painel digital faz com que os transeuntes se sintam mais atraídos pela dinâmica e a forma com que os veículos de uma concessionária são apresentados, indiferentemente se forem carros usados, seminovos ou zero quilômetro.

Uma fachada moderna, que exiba um conteúdo bastante dinâmico, que seja interativo e tenha anúncios sobre promoções, com algum tipo de desconto e dados com novidades sobre os carros disponibilizados é algo atraente.

Quem não gostaria de, ao estar passando por uma fachada de loja, ver que modelos de carros estão à venda sem precisar entrar numa loja e ganhar tempo com isso? Por meio desse tipo de vitrine, em formato digital, uma parcela grande de público poderia ser atingida – mas nem sempre o conteúdo que aparece no anúncio digital é exato para atingir o público específico que busca comprar um automóvel.

Aliás, algo a se pensar é o fato de que uma vitrine digital disposta em um ponto de venda tem custos que muitas vezes uma revenda de carros não pode arcar.

Mesmo que ela se preocupe com este diferencial, visando transmitir informações e fazendo campanhas com maior apelo em seu ponto de venda do que por meio de outros modos de publicidade, isso tem seus custos – e o valor de investimento em painéis digitais custa caro.

Diferencial de anunciar na internet

anunciar na internet

Um modo, então, de atingir um público específico que busca por carros seria a internet.

Por meio dela, usuários da rede online que estão procurando por automóveis na comodidade de suas casas, podem acessar variadas informações sobre modelos, marcas, ano de fabricação, formato de eixo, quilometragem, dentre outros diversos aspectos,  por meio de pequenos cliques de mouse.

Assim, o visitante de um site de revenda de carros acabam podendo pesquisar com mais eficiência sobre os tipos de carro que cabem em seus bolsos, sendo até atraídos por modelos que não haviam pensado.

A publicidade existente em sites de internet que anunciam veículos possuem esse poder de despertar um gatilho mental conhecido como “atenção voluntária”, oportunizando ao internauta a facilidade de entrar em contato com a revenda que oferece o tipo de carro que deseja preenchendo um simples formulário de dados.

Fique atento: quanto melhor ranqueado no Google, bem mais confiabilidade o site que você pretende utilizar tem.

Dessa maneira, o consumidor se sente naturalmente inclinado a conferir as ofertas e produtos apresentados no website em questão, sendo também estimulado a otimizar suas buscas por meio de filtros e verificando por meio de banners quais são as ofertas mais relevantes no momento de sua visita ao site.

Contudo, é importante que o conteúdo apresentado seja bem produzido e de ótima qualidade.

Evite anunciar em sites com baixa audiência, formatos de layout retrógrados e visualmente pouco atrativos. Aposte seu investimento em um anunciante de credibilidade no mercado e, que sobretudo, lhe traga bons resultados num curto período de tempo.

Para os compradores de pessoa jurídica ou pessoas físicas que pretendem comprar ou anunciar um automóvel em sites da internet, o ponto principal é pesquisar a idoneidade do website.

Fiquem atentos: empresas ou vendedores diretos que anunciam ofertas a preços muito baixos podem estar praticando desonestidades, que pelo volume de venda online dificilmente conseguem ser deflagradas pelas autoridades e, no final, os clientes são lesados.

Seja como for, antes de fechar um contrato, é preciso pesquisar – e bastante. A internet é um instrumento muito importante para esta ação.

Um automóvel não deve ser comprado ou vendido por mera comodidade ou conveniência.

Portanto, todo cuidado é pouco e todo tipo de pesquisa e contato pessoal pode contribuir para que depois não se sofra um golpe financeiro – o que ajuda a evitar, com certeza, muita dor de cabeça indesejada!

Estratégias de marca

Ao inserir um carro para venda num site de anúncios, procure colocar todo tipo de informação relevante ao seu cliente em potencial.

Um bom branding, reforça a imagem de sua marca, mas também é necessário produzir boas fotos e boa apresentação.

No espaço em que aparece a placa do carro, aproveite para colocar a placa com sua marca. Isso favorece o trabalho de branding.

Outro diferencial de fazer um anúncio em sites da internet, é que por meio de anúncio digital, é possível mudar de modo dinâmico o conteúdo presente no website, além de retirar o anúncio de um carro vendido e inserir outro item sempre que a loja incorpora ao seu estoque um novo veículo para vender.

Além do mais, a economia com isso é bastante significativa: evita-se gastar com impressões e custos com papel.

Certamente, anunciar na internet, sua loja de revenda de veículos aumentará significativamente o fluxo de clientes entrando em contato com a loja e, também, o potencial de vendas a serem realizadas.

Mais do que nunca, a internet é uma tecnologia específica e primordial para vendas, pois ela é capaz de atrair consumidores exatos para seu hall de clientes sem muito esforço. Vale a pena experimentar! Caso você não tenha experiência ou conhecimentos necessários para isso, uma boa estratégia é contratar uma empresa que trabalhe com mídias digitais ou mesmo uma assessoria de imprensa!

Gostaria de compartilhar este artigo aos seus amigos e parceiros que trabalham com venda de carros novos, seminovos e usados? Clique já nos botões abaixo e ajude-os a compreender os diferenciais de anunciar na internet!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Como o SEO ajuda a vender carros usados

Foi-se o tempo em que bastava ter apenas um site na internet para poder ter a chance de vender mais…

2 dias atrás

A importância da Educação Financeira na hora de comprar um carro

O carro sempre foi, e continua sendo, um dos principais sonhos do brasileiro. Todo ano é feita uma pesquisa chamada…

4 dias atrás

Os cuidados na hora de negociar o seguro de carro

Contratar um bom seguro de carro é muito importante para proteger condutores de acidentes, furtos e roubos. Se você quer…

3 semanas atrás

Quebrando Mitos: Gasolina x Álcool

Texto por Ricardo Arcuri. O fato de estarmos num País cheio de recursos naturais é como ser técnico de um…

1 mês atrás

5 dicas de como escolher o pneu certo para o seu carro

Você sabe como escolher o pneu certo para o seu carro? É possível que não saiba. Afinal, são diferentes tipos,…

1 mês atrás

Nova ferramenta: Concessionárias agora podem detectar mais facilmente probabilidade de inadimplência

Acaba de ser lançado no mercado a ferramenta Score que ajuda pequenas e médias empresas com questões de segurança e gestão de…

1 mês atrás