Categorias Motos

Tipos de motos para trabalhar com delivery: entenda quais são as melhores opções

Se você está desempregado, mas ter CNH para andar de motocicletas, então precisa aprender quais são os principais tipos de motos para trabalhar com delivery.

Afinal de contas, ser um entregador do Rappi, iFood, Uber Eats ou outros serviços do tipo é uma boa maneira de gerar um rendimento para a sua casa enquanto não surge uma oportunidade melhor de trabalho.

Para poder aproveitar essa oportunidade, no entanto, é importante entender quais são os melhores tipos de motos para trabalhar com delivery.

Quer saber quais são e como escolher a moto certa para a sua nova profissão? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O que analisar sobre os tipos de motos para trabalhar com delivery?

Se você não entende de motocicletas e mecânica, precisa compreender que existem alguns elementos a se ter em mente antes de escolher os tipos de motos para trabalhar com delivery.

Os elementos principais a se analisar dentre as alternativas do mercado são:

  • l  ergonomia;
  • l  custos.

Afinal, para um entregador, a moto é um instrumento de trabalho. Por isso, ela deve ser escolhida pensando no seu efeito físico no corpo do entregador (ou seja, sua ergonomia) e os seus custos, uma vez que eles têm impacto na sua lucratividade.

Em relação aos custos, eles são divididos em três pontos principais:

  • l  consumo de combustível;
  • l  manutenção;
  • l  aquisição e custos extras.

Veja a seguir mais informações sobre cada um desses custos!

Consumo de combustível

O principal aspecto financeiro a se ter em mente na hora de selecionar os principais tipos de motos para trabalhar com delivery é o seu consumo de combustível.

Afinal, quanto melhor for a autonomia da moto, melhor será a lucratividade do entregador, já que ele terá de andar bastante pela cidade para poder entregar todos os pedidos.

Uma regra básica dentre os tipos de motos para trabalhar com delivery é escolher sempre os modelos com sistema de injeção eletrônica. Isso porque eles têm melhor desempenho que aqueles com antigos carburadores.

Além disso, motos com motor flex, que permitem que o combustível seja etanol ou gasolina, geram melhor economia pois permitem ao motorista escolher qual é o combustível mais em conta no momento.

Por fim, o último elemento a se ter em conta é a quantidade de cilindrada da moto. As de menor cilindrada costumam consumir menos combustível.

Manutenção

O segundo ponto importante a se ter em mente na hora de escolher uma moto para ser entregador é o custo de manutenção da moto. Afinal, um profissional de delivery anda muito todos os dias e precisará fazer revisões quase que bimestrais.

Por isso, é importante analisar o custo das revisões e das peças de substituição para a sua moto de modo a calcular quanto você precisará gastar em um ano inteiro com a moto.

Uma boa maneira de fazer isso é perguntar para um mecânico de confiança quais são as motos que dão mais problema e quais tem o serviço de manutenção mais caro ou mais barato.

Aquisição e custos extras

Por fim, é importante ter em mente que existem ainda outros custos a considerar para poder identificar os principais tipos de motos para trabalhar com delivery.

Estamos falando do preço de aquisição da moto, claro, mas também de outras despesas como:

  • l  IPVA;
  • l  DPVAT;
  • l  Licenciamento;
  • l  Seguro.

Com tudo isso, será possível fazer um cálculo final e entender qual será o custo anual de cada modelo de moto no mercado e escolher a melhor para você.

Quais os melhores tipos de motos para trabalhar com delivery?

Agora que já falamos sobre os principais elementos a analisar na hora de escolher uma moto para trabalhar com entregas, é chegado o momento de falar sobre alguns dos principais modelos no mercado.

Veja a seguir algumas opções de motos no mercado que podem ser uma boa opção para quem quer começar a trabalhar com delivery!

Yamaha YBR 125

Uma das principais opções de motos para quem quer trabalhar com entregas é a YBR 125 da Yamaha. Ela se destaca por ter um dos melhores custos-benefícios do mercado, baixa cilindrada e excelente nível de consumo.

Por causa disso, ela é uma das melhores opções para quem quer trabalhar com entregas no Brasil, especialmente nas grandes cidades.

Uma das características mais marcantes da YBR 125 é que ela tem a capacidade de carregar uma carga maior do que as suas concorrentes no baú, o que pode ser útil para quem faz muitas entregas diferentes.

Honda CG Titan 160

A CG Titan é um dos principais tipos de motos para trabalhar com delivery. Uma das principais vantagens dela é a sua qualidade mecânica e excelente potência, o que é necessário para trabalhar em cidades com muitas ladeiras ou outros cenários de dificuldade.

Além disso, a moto é muito vantajosa do ponto de vista econômico pois tem um excelente nível de consumo: ela faz 35km/l de gasolina e 28 km/l de etanol. Por isso, é uma excelente opção para quem quer trabalhar com o assunto.

Honda Biz

Para quem tem a maior preocupação com custos e despesas, a Honda Biz é a melhor opção. Isso porque ela já é uma das opções mais baratas do mercado, além de ter o melhor consumo: a moto faz 52,9 km por litro de gasolina. Por isso, é uma boa alternativa para quem pagar pouco e aumentar sua lucratividade.

E aí, aprendeu como escolher quais os melhores tipos de motos para trabalhar com delivery? Então não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre qual o melhor modelo para você!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Como cuidar do carro no inverno

Você sabe como cuidar do carro no inverno? Se não, então precisa aprender. Afinal, a época mais fria do ano…

1 mês atrás

6 dicas essenciais para adquirir um carro financiado

Ter um automóvel na garagem é o sonho de consumo mais comum dos brasileiro, ao lado de comprar uma casa.…

1 mês atrás

Primeiro carro: como cuidar e aumentar a vida útil de veículos

Você acabou de adquirir ou está pensando em comprar o seu primeiro carro? Esse um momento muito importante na vida…

3 meses atrás

Cuidados para o transporte do seu pet de carro

Animais de estimação adoram pegar a estrada junto com seus donos. No entanto, a viagem pode ser complicada dentro de…

4 meses atrás

Saiba como valorizar o carro usado na hora da revenda

Muitos motoristas gostariam de saber como valorizar o carro usado na hora da revenda do seu automóvel. Afinal, na maior…

6 meses atrás

Carro para Pessoas com Deficiência (PCD): qual é a desvalorização desses veículos no mercado?

Estudo mostra apresenta os 63 automóveis disponíveis no mercado dentro dos critérios de isenção de impostos para Pessoa com Deficiência…

6 meses atrás