Categorias Carros

Top 3: melhores marcas de carro para revender

Melhores marcas de carro para revender: Quem compra um carro novo ou seminovo deve ter sempre em mente a ocasião em que se for necessário, coloca-lo à venda.

O importante neste momento é saber a melhor forma de negociá-lo, mas existe uma dica valiosa para isso, que começa já na aquisição de um modelo escolhido: na compra do seu carro, você pode optar desde o início deste ciclo por marcas e modelos bem conceituados no mercado, como é o caso de carros usados em Curitiba, que em toda negociação oferecem ao vendedor uma margem de lucro muito maior do que os concorrentes pertencentes a outras marcas.

Por uma questão de oferta e demanda, mas também de preferência nata do brasileiro em sua paixão por carros, é evidente que determinados modelos tenham melhor reputação do que outros, o que incide em maiores índices de compra e venda por fatores pessoais e também econômicos.

Por essa razão, observe algumas dicas que trazemos aqui, para que você não corra o risco de ficar com um automóvel encalhado em sua casa. Isso seria péssimo, não é mesmo?

Fatores influenciadores

Foto: Pemavel

Certamente,  existem inúmeros elementos que possibilitam a um comprador optar por uma marca ou modelo de carro.

É certo que algumas possuem histórico de confiabilidade e relacionamento nacional com compradores em seus comportamentos e escolhas, como é o caso da paixão do brasileiro por carros da Volkswagen, que vai passando de pai pra filho!

Além disso, quem possui família acaba tendo como influência a opinião da esposa e a necessidade de transitar com os filhos, o que acaba determinando a escolha de modelos para a família.

É claro que existem ainda em nosso mercado nacional muitas marcas estrangeiras que chegaram ao nosso território num período mais recente, em especial as chinesas, mas estas ainda causam certa desconfiança nos brasileiros e acabam tendo pouco valor de negociação numa transação de compra e venda.

Para marcas mais bem fixadas nas prateleiras de opções nacionais, algumas delas são sinônimo de robustez e confiabilidade, como a Ford, a Chevrolet, a Nissan, a Honda ou a Toyota, por exemplo.

Essas sumidades certamente fazem a diferença na hora de uma negociação, mas é evidente que os carros mais buscados são aqueles que possuem um preço mais acessível a quem compra um carro usado ou seminovo.

Atrativos

Foto: JB Tecidos

O mais importante a se pensar na hora de comprar ou vender um carro, é se a parte que o está adquirindo tem a confiança de que está adquirindo um veículo de qualidade e de boa procedência.

Além disso, a máxima é verdadeira: “a propaganda é a alma do negócio”: pouca gente vai optar por um modelo que não seja facilmente encontrado nas ruas e, por essa razão, o sucesso de vendas de um carro tanto nas concessionárias quanto por ocasião de seu lançamento é um atrativo que impacta diretamente em sua revenda.

Existem, ainda, outros fatores que impactam na decisão final de compra de um modelo em específico, como seu desempenho, valores de manutenção e índices de que isso possa ocorrer com frequência, conteúdos presentes em sites de automóveis que fazem testes com os modelos mais populares, dentre outros.

Enfim, se você quer ficar por dentro do assunto e fazer sua negociação valer mesmo à pena? Continue a leitura abaixo e conheça as marcas de carros com maior margem de lucro, nestes três exemplos de marcas campeãs que preparamos para você.

Os 3 mais queridinhos do mercado nacional

1. Chevrolet

Embora enfrente uma concorrência pesada de Up!, Mobi, Ka e outros compactos, a Chevrolet poderia ser ilustrada em seu conceito de venda tendo como exemplo o Chevrolet Onix.

Ao entrar no mercado, ele alcançou o patamar de carro mais vendido de sua categoria, ajudando, inclusive, a recuperar a marca americana no mercado nacional.

Depois de toda a crise financeira que assolou várias partes do mundo, é sabido que a Chevrolet passou por períodos bastante difíceis, necessitando produzir carros com preço elevado para faturar alto, mas que nem sempre chamavam à atenção dos compradores.

Por ter característica moderna,  ser um tanto quanto espaçoso e confiável, o Onix apresenta excelente custo benefício e é um dos campeões de revenda no país, justamente porque apresenta uma taxa de desvalorização de cerca de 8%, o que ajudou a conferir aos carros da Chevrolet uma reviravolta em aceitação no mercado nacional, passando a ser considerado um sinônimo de bom negócio.

2. Renault Sandero

O Renault Sandero vive uma realidade curiosa. A Renault comercializa desde 2010 modelos no mercado, sendo que ele passou por melhorias ao longo dos anos.

Por seu design descompromissado e opções de carroceria, além da confiabilidade e da simplicidade para o cliente que necessita recorrer à revisão programada do modelo, os custos são consideravelmente acessíveis, além de que a manutenção do carro é baixa.

O Sandero é um modelo de excelente ergonomia, é bastante econômico e em suas diferentes versões pode oferecer opcionais bastante interessantes, como ar-condicionado e direção hidráulica – itens que certamente farão a diferença em sua revenda.

3. Fiat

O Fiat Pálio é um carro de reputação inabalável. Por estar num segmento concorrido, por suas facilidades de pagamento, opcionais e versatilidade na revenda, é um dos carros vendidos no Brasil – está no topo de vendas.

Com pouco custo para manutenção, é um carro econômico e confortável, tendo excelente procura no mercado de usados.

Embora hoje existam muitas opções no segmento, o modelo da Fiat continua sendo uma referência em carros compactos e, por isso, tem muita procura por compradores interessados em adquirir carros usados e seminovos de confiabilidade.

Então, viu só como você não pode deixar de levar em conta na hora de escolher seu carro? Levando em conta todas estas dicas, as chances de você perder dinheiro na revenda de seu carro acabam sendo mínimas! Se você gostou deste conteúdo, então compartilhe com seus amigos, nas suas redes sociais!

Notícias recentes

Como o carro é um poderoso aliado para o empreendedor e o que atentar na hora de adquirir um veículo

Comprar um carro para sua empresa pode ajudar muito em suas rotinas. Confira dicas para adquirir o veículo correto para…

1 semana atrás

Amantes de carros agora colecionam chaveiros especiais

O brasileiro tem várias paixões. Uma, indiscutivelmente, é o futebol. Outra é o Carnaval. Mas uma terceira paixão nacional também merece…

3 semanas atrás

Com qual frequência devo fazer a revisão do carro?

A revisão do carro deve ser executada periodicamente, pois isso garante que você possa se deslocar com segurança. Para motoristas…

3 semanas atrás

9 Coisas valiosas para verificar e considerar antes de alugar um carro

Quando decidimos alugar um carro, seja para curtir as férias, trabalho ou negócios, é preciso verificar algumas condições a fim…

4 semanas atrás

Reciclagem de CNH já pode ser feita Online em vários estados

Conforme o motorista comete infrações,os pontos são computados em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendosete pontos para as gravíssimas,…

2 meses atrás

Sinais de que seu carro precisa de troca de óleo

Seu veículo está mais lento? O seu motor parece barulhento? A pressão do óleo está baixa e a luz do…

2 meses atrás