Categorias Carros

Qual a melhor opção de seminovo: Gol ou Celta

Quem está à procura de um carro muitas vezes se depara diante de diferentes alternativas. Cada modelo de automóvel conta com características próprias. Além disso, você também deve levar em consideração a melhor opção de seminovo de acordo com as suas necessidades.

Questões como economia, o tipo de motor, o estado de conservação, também correspondem a atributos que devem ser analisados no instante em que você pretende adquirir um carro.

Será que o carro ideal para você deve ter um amplo espaço interno para facilitar os passeios com a família? Talvez deva ser um carro mais adequado para viagens a trabalho?

Quem sabe você necessita de um carro robusto e pesado para terrenos de difícil acesso e estradas de terra? Deve ser um carro seminovo ou novo?

Essas são apenas algumas perguntas pertinentes que você deve efetuar na hora de adquirir um automóvel. Inclusive, é importante também ter uma noção bem definida da diferença entre um seminovo e um novo.

Nesse caso, um carro seminovo é aquele automóvel que teve até três anos de uso e apenas um único dono. Outra característica também dos seminovos é que eles devem apresentar até 20 mil quilômetros rodados por ano.

Caso o carro tenha mais de três anos de uso e uma quilometragem maior de rodagem, ele já está incluído na categoria dos automóveis usados. Hoje em dia, para muitas pessoas, a aquisição de um carro seminovo traz uma série de vantagens.

A aquisição de um carro seminovo, de uma forma geral, é ideal para quem não tem condições de gastar muito, mas ainda assim preza pela qualidade. Lembrando também que tais automóveis ainda estão em um bom estado de conservação.

Hoje em dia, não faltam opções de carros seminovos no mercado e muitas propostas são bastante tentadoras. Por isso, é sempre importante estar atento para os diferentes modelos existentes.

Na hora de optar por um carro seminovo, você já pensou nas diferenças entre um Volkswagen Gol e um Chevrolet Celta? Cada um deles conta com as suas próprias características. Por isso, conheça algumas delas.

Chevrolet Celta

Foto: Quatro Rodas

O Celta é um automóvel da Chevrolet, sendo concorrendo direto de outros carros, tais como o Fiat Uno, o Ford Ka e o próprio Volkswagen Gol. De uma forma geral, o Celta é um carro com design dinâmico e ideal para uso urbano.

Modelo hatchback

Trata-se de um automóvel do tipo hatchback, ou seja, possui no compartimento de passageiros um porta-malas integrado e acessível por meio de uma porta localizado na parte traseira.

Carro para quem quer conforto

Diante de tal característica, o Celta é um automóvel propício para quem exige conforto e espaço adequado para guardar utensílios de viagens, compras, enfim, é um carro que pode ser útil para casais com filhos.

Ainda no quesito conforto, o Chevrolet Celta conta com banco dianteiro reclinável e banco traseiro rebatível. Além disso, ele possui em seu espaço interno porta-objetos e porta-garrafas nas portas dianteiras.

O Celta também apresenta vidro elétrico nas portas com acionamento por um toque, bem como tem abertura e fechamento de modo automático proporcionado pela chave.

As características do sistema de segurança

É um automóvel que apresenta um satisfatório sistema de segurança, tanto na parte externa quanto interna. Sendo assim, ele conta com barras de proteção nas portas e também travamento automático das portas com o veículo em movimento.

Esse carro também oferece airbag duplo, bem como cintos de segurança dotados de pré-tensionadores e ajuste duplo. Outra característica é que ele possui sistema de imobilização do motor.

O sistema de freios

O Chevrolet Celta traz freios com sistema hidráulico dotado de duplo circuito distribuído na diagonal. Os dianteiros apresentam disco com caliper flutuante e os traseiros com sistema de freio a tambor.

Em se tratando de seminovos, tais características tornam o Chevrolet Celta uma alternativa bastante interessante, conseguindo combinar conforto e segurança em um mesmo carro.

Volkswagen Gol

Foto: Motor1

Outra opção para quem está atrás de um automóvel seminovo é o Volkswagen Gol, carro que possui certa tradição aqui no Brasil e por vários anos já marcou presença entre os mais vendidos.

Para aqueles que apreciam um carro seminovo que é capaz de aliar a modernidade com conforto, o Gol demonstra ser uma alternativa bastante viável. Confira então algumas das características dele:

Volante Multifuncional

Os principais comandos do carro podem ser realizados no volante, o que torna o ato de dirigir algo fácil e dinâmico, evitando que o motorista retire as mãos da direção enquanto está no trânsito.

Sistema de frenagens

Outra característica interessante do Volkswagen Gol é o seu avançado e inteligente sistema de frenagens bruscas. Sendo assim, quando o sistema de frenagens de emergência é acionado graças a uma pisada brusca no freio, são acionadas luzes de alerta para outros motoristas.

Tal característica denota bastante utilidade no quesito segurança, evitando assim que possíveis acidentes ocorram caso seja efetuada uma freada urgente.

Além disso, o carro possui o sistema Tilt-Down, que auxilia o motorista na hora de realizar a baliza. O Tilt-Down rebate o espelho retrovisor da direita de maneira automática no instante em que o motorista engata a marcha ré.

Funcionalidade na hora de dirigir

O painel do carro apresenta comandos e botões voltados para o alcance do motorista. Com isso, fica mais fácil acessar diferentes tipos de comando, tornando o Volkswagen Gol um carro prático.

Outro detalhe funcional do carro é que ele proporciona um suporte para telefone celular. O suporte fica ao alcance fácil do motorista e ainda conta entrada USB de série.

O desempenho do motor

Quanto aos quesitos referentes ao motor, o Gol é um automóvel com motor 1.0 dotado de três cilindros Total Flex. Com isso, o carro adquire um desempenho caracterizado pela economia e eficiência.

Conclusão

Carros seminovos são boas alternativas para quem procura preço acessível e qualidade. Por isso, diante das características de um Volkswagen Gol e um Chevrolet Celta, resta escolher qual é o mais adequado para você?

Que tal compartilhar esse texto com aquele seu amigo que está em dúvida sobre qual é a melhor opção de carro para ele?

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Como o SEO ajuda a vender carros usados

Foi-se o tempo em que bastava ter apenas um site na internet para poder ter a chance de vender mais…

2 dias atrás

A importância da Educação Financeira na hora de comprar um carro

O carro sempre foi, e continua sendo, um dos principais sonhos do brasileiro. Todo ano é feita uma pesquisa chamada…

4 dias atrás

Os cuidados na hora de negociar o seguro de carro

Contratar um bom seguro de carro é muito importante para proteger condutores de acidentes, furtos e roubos. Se você quer…

3 semanas atrás

Quebrando Mitos: Gasolina x Álcool

Texto por Ricardo Arcuri. O fato de estarmos num País cheio de recursos naturais é como ser técnico de um…

1 mês atrás

5 dicas de como escolher o pneu certo para o seu carro

Você sabe como escolher o pneu certo para o seu carro? É possível que não saiba. Afinal, são diferentes tipos,…

1 mês atrás

Nova ferramenta: Concessionárias agora podem detectar mais facilmente probabilidade de inadimplência

Acaba de ser lançado no mercado a ferramenta Score que ajuda pequenas e médias empresas com questões de segurança e gestão de…

1 mês atrás