Categorias Carros Notícias

Maneiras eficazes de proteger a pintura do carro

Todo motorista gostaria de desfrutar de um carro brilhante pelo maior tempo possível sem arranhões e danos. Então, como proteger a pintura para conseguir esse efeito?

Tudo depende de:

  • Suas habilidades;
  • O tempo e dinheiro que você pode gastar com isso;

Existem vários métodos de proteção da pintura.Abaixo, você encontrará uma breve descrição de algumas maneiras mais populares de proteger a pintura do carro.

Ceras de carro

As ceras automotivas são um clássico na categoria de proteção de pintura.

Eles fornecem proteção contra raios UV, pequenos arranhões e sujeira grudada na superfície da pintura. Eles também têm propriedades que protegem da água. Alguns recursos podem diferir ligeiramente dependendo do tipo.

Ao ler os ingredientes na embalagem, você pode dividir as ceras em:

Natural:

Contendo cera de carnaúba ou cera de abelha. Eles têm uma fragrância mais agradável e melhores propriedades de polimento. No entanto, eles são mais instáveis ​​e mais difíceis de aplicar do que os sintéticos.

Sintéticos (selantes):

São feitos de destilados de petróleo, que são combinados com a camada de verniz. Como resultado, eles permanecem no veículo por mais tempo. Você pode aplicá-los de forma rápida e fácil, ao contrário das ceras naturais. A desvantagem é menos brilho.

Híbrido:

Uma combinação das forças da natureza e as conquistas da tecnologia. A composição de tal produto inclui ceras naturais e sintéticas. Combinam as melhores características dos selantes (durabilidade e fácil aplicação) e as propriedades de brilho dos produtos naturais.

Coloração:

Eles também contêm corantes. Eles mascaram pequenos arranhões e melhoram a cor.

Cera de Carnaúba: Alguns fatos interessantes

Essa cera natural é obtida das folhas da erva-doce, ou seja, a palmeira que cresce na América do Sul. A mais dura das ceras naturais. Protege a planta contra condições tropicais severas (alta temperatura, sol forte e alta umidade).

Além das preparações para o cuidado do carro, a carnaúba é adicionada aos cosméticos (batons, etc.) e é usada como camada de polimento em móveis.

Também é usado para proteger… doces! Graças a isso, eles não derretem na mão. Também dá brilho às frutas e verduras vendidas nos supermercados.

A escolha da forma do produto depende principalmente das habilidades e do tempo que podemos gastar na aplicação de uma camada protetora e do efeito que queremos alcançar.

Devido à sua durabilidade, as ceras sintéticas e híbridas são recomendadas como proteção para o outono e inverno.  No inverno, você raramente lava seu carro, então é menos provável que você renove o revestimento protetor.

No entanto, na primavera e no verão, quando o clima é favorável para cuidados mais frequentes, você pode usar ceras naturais duras .

Em seguida, uma cera líquida será útil para refrescar a pintura e fortalecer o revestimento aplicado após a lavagem do carro.

Polindo a pintura

Podemos fazer o polimento da pintura em uma oficina profissional, que usará uma polidora mecânica com fortes propriedades abrasivas, removendo arranhões mais profundos. .

Antes de polir, certifique-se de que não há resíduos de detergente ou sujeira na superfície da pintura – o carro deve estar perfeitamente limpo.

O processo de polimento manual não é muito complicado, mas requer paciência e tempo.

Antes de iniciar o trabalho, podemos proteger os elementos plásticos com fita de papel que os protegerá contra os efeitos do agente de polimento. Independentemente das medidas utilizadas, aplicamos uma pequena quantidade de pasta na esponja de polimento e polimos o carro com movimentos circulares.

Temos que fazê-lo com sensibilidade, porque pressionar com muita força pode esfregar demais a tinta. Limpe o excesso de pasta com um pano de microfibra. Se o efeito de polimento for satisfatório, podemos começar a encerar a pintura.

Importante lembrar que cuidados adicionais também são necessários. Não adianta você investir em polimento e cuidados com a pintura, se não tiver um ótimo plano de proteção veicular, como o da Pratic ABM Proteção Veicular, por exemplo, pra se sentir mais confiante e livre de estresse nas estradas.

Cuidar do seu carro, é também cuidar da segurança dos passageiros!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Os perigos de dirigir e mexer no celular

Segundo matéria publicada no jornal A Cidade On, utilizar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes.…

4 meses atrás

7 dicas para economizar com acessórios para carros

Foto: https://www.pexels.com Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos…

5 meses atrás

Lançamentos: os carros aguardados no Brasil em 2022

Mais um ano novo chegando e o planejamento para lançamentos de carros continua em alta, isto é, há uma gama…

5 meses atrás

Carro elétrico no Brasil: preços, opções e tecnologias

O carro elétrico no Brasil ainda é algo distante da realidade de muitos, mas talvez num futuro próximo eles façam…

6 meses atrás

Saiba por que não se deve rebocar um carro elétrico

Saiba tudo sobre como transportar um carro elétrico caso apresente algum problema mecânico ou simplesmente falhas na bateria. Os carros…

6 meses atrás

Como Atrair Clientes Para Concessionárias Com Marketing Digital

Quando você é um revendedor de automóveis, um de seus objetivos é sempre atrair clientes em potencial para sua concessionária.…

6 meses atrás