Categorias Carros

6 Diferenças entre dirigir um carro e uma van

Se você está pensando em introduzir as vans no seu modelo de negócio, saiba que existem algumas diferenças entre elas e os carros. Essas diferenças são, na maioria das vezes, muito positivas para o seu negócio.

O primeiro benefício gerado pela escolha de começar a utilizar as vans é a autonomia que terá, seja para levar a sua equipe de um ponto ao outro, quanto para não depender tanto dos carros de passeio para dar andamento às suas operações.

Não é à toa que cada vez mais empresas têm buscado alugar frotas de vans, porque além de facilitar a execução do serviço, isso ainda pode aumentar seus meios de entrega de serviço ou produto.

Quais são as diferenças entredirigir um carro e uma van?

Se você está prestes a alugar a sua primeira van, saiba que existem algumas coisas que podem ser um tanto quanto diferentes na direção delas em relação a um carro.

De todo modo, você ainda pode dirigi-las sem muita experiência, afinal, quem domina o volante em carros de passeio não terá tanta dificuldade assim para guiar com maestria uma van.

Vamos falar um pouco mais sobre as principais diferenças disso e, deste modo, quando pegar a sua primeira van, já terá uma ideia do que deve esperar.

A van é maior

A van é muito maior do que os carros de passeio, portanto, se não tomar cuidado, pode ser que acabe subindo no meio-fio e enfrente uma ou outra dificuldade na hora de estacionar.

O melhor é começar dirigindo uma van menor até que você se acostume com o porte do carro. A Mercedes Metris pode ser uma opção e tanto para quem ainda não possui muita prática com utilitários.

Ou seja, se quiser realmente dirigir vans, a melhor opção é começar pelas mais fáceis. Dê algumas voltas em um bairro tranquilo e, em sequência, comece a exercitar a sua habilidade em fazer baliza.

O conforto é muito maior

O conforto em dirigir uma van nem se compara ao conforto de dirigir um carro. Vans tendem a ter bancos muito mais confortáveis, porque na maioria das vezes os motoristas ficam no banco durante todo o dia.

Além do conforto para o motorista, os passageiros também podem perceber muito bem essa diferença. É como se a van fosse realmente projetada para ser um veículo mais confortável.

Para viagens mais extensas isso pode fazer toda a diferença, então se for ter a sua equipe indo constantemente de um ponto ao outro, é imprescindível que escolha uma van confortável.

O câmbio pode ser diferente

Para quem não tem muita experiência com vans, é natural que o câmbio pareça um pouco diferente logo nas primeiras vezes. É como se fosse mais mole ou mais fácil de mudar de lugar.

É claro que, se isso for um incômodo,basta escolher uma van automática e seus problemas acabaram. O maisimportante é selecionar uma van com câmbio automático de boaqualidade neste caso.

As marchas tendem a seguir os padrões das marcas, então isso dificilmente será um problema.

A velocidade

Se você está acostumado a dirigir umcarro muito veloz, perceberá que normalmente as vans demoram umpouco mais para pegar velocidade. Isso é assim porque elas são maispesadas.

Então é importante que, logo nas primeiras vezes, acelere de acordo com o que mostra no velocímetro e não force as marchas a fim de ir mais rápido, isso poderá representar danos ao motor do automóvel.

Depois de um tempo fica muito mais fácil sentir a velocidade em que o utilitário está indo e isso deixará de ser um diferencial tão grande.

A mecânica é mais confiável

A verdade é que as vans possuem uma mecânica muito mais robusta e que, na maioria das vezes, tende a ser bem mais confiável do que a mecânica dos carros de passeio. Elas são projetadas para percorrer longas distâncias.

De todo modo, é claro que elas devem passar pela inspeção veicular periodicamente já que, assim como os carros de passeio, os problemas tendem a acontecer no momento em que menos se espera.

Mas é natural que as vans sejam produzidas já com uma mecânica um pouco mais forte, principalmente para que não quebrem em meio a longas viagens ou apresentem falhas naquela hora em que precisa urgentemente finalizar uma entrega.

Você terá espaço suficientepara várias finalidades

Diferentemente do carro de passeio que possui um espaço extremamente limitado, você poderá ocupar a van com muitas coisas. Poderá levar cargas muito maiores do que levaria em seu carro.

A quantidade de pessoas que podem ser transportadas também pode ser três vezes maior, portanto, se sabe que precisa de algo mais espaçoso, prefira logo as vans.

Sem dúvidas esses veículos poderão te atender na maior parte das suas demandas, seja para transportar uma quantidade muito grande de pacotes, ou até mesmo para levar toda a sua equipe em segurança para algum outro ponto.

Dentre as suas opções de vans, opte sempre por aquela que melhor atenda às suas necessidades. De nada adianta selecionar uma van mais barata se, para dar conta de suas demandas, deveria escolher uma um pouco maior.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Por que é importante realizar a manutenção preventiva do veículo?

Por que é importante realizar a manutenção preventiva do veículo de forma periódica? Em primeiro lugar, é preciso ter em…

10 horas atrás

Quais as Melhores caminhonetes elétricas 2022

As caminhonetes também estão sendo projetos de investimento no setor de veículos elétricos. Atualmente, há algumas versões já disponíveis e…

11 horas atrás

Quanto tempo dura a lâmpada do farol do carro?

Hoje nós iremos descobrir quanto tempo dura a lâmpada do farol do carro. De fato, é previsto por lei que…

2 semanas atrás

4 dicas essenciais para aumentar a vida útil de um pneu

Em outra oportunidade, já escrevemos sobre dicas para escolher o pneu certo para o seu carro. Hoje o foco será…

1 mês atrás

Dicas para comprar pneus com desconto

Como comprar pneus com desconto? Saiba quais as principais dicas para realizar a compra de pneus novos e como economizar!…

2 meses atrás

O marketing automotivo te convence a comprar um carro?

A importância do marketing automotivo é cada vez maior no mercado, principalmente para os consumidores que buscam melhorias no conforto…

2 meses atrás