Categorias Carros

Dicas para aprender a vender automóveis!

Qualquer instrutor de treinamento de vendas de automóveis pode dizer que um cliente já sabe o que deseja antes mesmo de entrar no lote. Há cinco coisas que eles precisam responder antes de realmente comprarem um carro e consideram você como seu vendedor para responder a essas perguntas.

Eles querem que você os convença de que estão procurando o carro certo, com os recursos que desejam, por uma pechincha, no lote certo e no momento perfeito.

Uau! Eles com certeza não querem muito, não é?

Depois que a pessoa escolhe um automóvel, geralmente fica parado, abrindo portas e olhando no interior deles. Esta é a sua deixa para tranquilizá-los, para que escolheram o carro certo para suas necessidades.

Imagem: iStock

Imagem: iStock

Os clientes querem ter a certeza de que estão fazendo a compra certa. Alguns vão trocar de carro pensando que preferem ter um com mais ou menos recursos. Seu trabalho é tranquilizá-los de que “este” é o carro certo para eles.

A maioria dos clientes considera os recursos muito importantes. Eles querem ter certeza de que não estão pagando por recursos de que não precisam. Isso significa que quanto melhores os recursos, mais você precisa convencê-los de que precisam deles.

Por exemplo, ajustes automáticos do assento – você precisa convencê-los de que, em vez de reajustar o assento do motorista depois que outra pessoa dirige o carro, o assento detecta automaticamente suas configurações e se ajusta antes mesmo de você ligar o motor.

Além de vender o carro e seus recursos, você também está vendendo sua concessionária ao cliente. Os clientes precisam sentir que podem confiar em uma concessionária antes de comprar.

É aqui que você os convence de que eles vieram ao lugar certo para comprar seus carros, porque você tem um excelente atendimento ao cliente e excelentes mecânicos que são mais do que qualificados para fazer a manutenção necessária em seus carros.

A maioria das pessoas entra em uma loja de carros, sabendo quanto deseja gastar e vai direto para os carros em sua faixa de preço. Isso facilita o seu trabalho porque eles já sabem o que esperar quando se trata de preço.

Se tiverem confiança na concessionária, nem mesmo considerarão o preço um problema; afinal eles vieram até você.

Na economia instável em que nosso país se encontra, muitas pessoas se perguntam se é o momento certo para fazer uma compra tão grande. Seu trabalho é convencê-los de que nunca houve um momento melhor.

Diante dos incentivos que estão sendo oferecidos, dos juros baixos e da queda do preço dos carros, eles escolheram o momento perfeito para comprar e os preços nunca serão menores do que estão agora.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Maneiras eficazes de proteger a pintura do carro

Todo motorista gostaria de desfrutar de um carro brilhante pelo maior tempo possível sem arranhões e danos. Então, como proteger…

2 semanas atrás

Os perigos de dirigir e mexer no celular

Segundo matéria publicada no jornal A Cidade On, utilizar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes.…

4 meses atrás

7 dicas para economizar com acessórios para carros

Foto: https://www.pexels.com Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos…

5 meses atrás

Lançamentos: os carros aguardados no Brasil em 2022

Mais um ano novo chegando e o planejamento para lançamentos de carros continua em alta, isto é, há uma gama…

5 meses atrás

Carro elétrico no Brasil: preços, opções e tecnologias

O carro elétrico no Brasil ainda é algo distante da realidade de muitos, mas talvez num futuro próximo eles façam…

6 meses atrás

Saiba por que não se deve rebocar um carro elétrico

Saiba tudo sobre como transportar um carro elétrico caso apresente algum problema mecânico ou simplesmente falhas na bateria. Os carros…

6 meses atrás