Categorias Carros

Carros com melhor preço de revenda: quais são?

Carros com melhor preço de revenda:  trocar de carro é sonho de quase todas as pessoas. Mas decidir qual carro comprar, que marca é a melhor, se vai ser um modelo novo, usado ou seminovo. Tudo isso influência na decisão de compra de um cliente.

Por isso, é sempre importante conhecer os carros que tem o melhor preço de revenda, pois se sabe que o veículo não ficará eternamente na mesma garagem.

Conhecer os modelos à venda no mercado, os custos de manutenção de cada carro, o consumo de combustível dos motores, todos estes fatores são importantes no momento de decidir uma compra.

Mas diante do mercado com vastas opções, tanto em relação a conforto e preço, quais são os carros mais populares e os que vendem mais. Carros que vendem mais, se vendem mais fácil.

Nessa fórmula, vamos conhecer os cinco carros que tem a revenda mais valorizada do mercado. E pontos como marca e motorização serão importantes para definir esta lista dos mais populares em venda.

Os carros desvalorizam do momento que saem da concessionária, mas nos três primeiros anos acontecem as maiores perdas no valor do automóvel.

Como escolher um bom carro para comprar

carros com melhor preço de revenda

A motorização, os itens de série, marca, tratamento pós-venda, a cor, tudo influência no preço de revenda de um carro. As condições do veículo e o tempo de uso também são fatores que fazem aumentar as perdas. Mas, ao buscar por um novo veículo, é importante conhecer a desvalorização prevista para o mercado da marca e modelo que pretende comprar.

O veículo novo sofre uma desvalorização natural já na retirada da concessionária, então quando falamos de carro com boa revenda, partimos para a categoria dos carros usados.

Muito importante na hora de tomar está decisão é observar o mercado. Os carros que mais são vendidos para taxistas e frotistas costumam ser os mais resistentes e com baixa manutenção, já que o uso do veículo é pesado.

Nesta lista já podemos observar alguns modelos bastante conhecidos no mercado como o Gol, que tem uma tradição no mercado pela robustez, qualidade e baixa manutenção.

O Gol usado está entre os mais vendidos do Brasil, e é sempre uma boa escolha na hora da revenda, já que os carros da Volkswagen têm muito valor para revenda.

A economia no consumo de combustível também é um fator que deve ser levado em consideração na hora da compra. Os carros mais vendidos como o Fiat Uno, por exemplo, consomem menos etanol e/ou gasolina, e por isso tem mais procura no mercado. Ao dirigir diariamente pelas cidades, com o trânsito congestionado, os carros acabam consumindo mais combustível do que nas estradas, onde o motor trabalha livremente e de modo econômico.

O seguro do automóvel também influencia no fator da revenda. Veículos com seguro mais baixo atraem mais o cliente, que buscam economizar na decisão de compra já que depois do negócio fechado restam ainda algumas taxas para pagar como o IPVA, DPVAT, licenciamento e transferência para a circulação regular do veículo.

Porque pensar em comprar um carro com boa revenda

Foto: Autoline

Sempre que a decisão de trocar de carro é tomada, o modelo e marca escolhidos satisfazem o desejo momentâneo do cliente.

Poucos anos depois, a ideia é trocar por um novo carro, até mesmo de marca e modelos diferentes. Ao comprar o veículo a ideia do cliente não é permanecer com o carro pelo resto da vida na garagem.

Então, prestar a atenção aos modelos que são mais vendidos e aos que tem menos reclamação por parte dos consumidores é uma grande solução para não perder tempo e dinheiro na hora de vender o carro.

A fama do carro e das lojas acabam influenciando os compradores, que optam sempre pelos que fazem mais sucesso nas ruas e nas concessionárias.

Dentro desse fator também conta o desempenho do veículo. Um carro com um bom motor, mas que é econômico no consumo de combustível normalmente é mais procurado do que as grandes máquinas que consomem litros e litros de gasolina.

Carros luxuosos e com muitos opcionais se tornam muito caros para os compradores, por isso os proprietários tendem a ter mais dificuldades na hora da venda.

Quais as marcas que são mais populares no mercado

São tantas as opções de carros à venda no Brasil que com o passar dos anos a lista dos mais vendidos foi mudando, e marcas como Volkswagen e Fiat, que mantivera a liderança por anos seguidos, vem deixando espaço para outras marcas que estão cada vez mais competitivas no mercado.

O Chevrolet Onix vem sendo o carro mais vendido do Brasil, tanto nos carros usados quanto nos modelos novos. Este é o carro que na categoria popular tem a menor desvalorização na hora da revenda, cerca de 7,5%. Na sequência, o Hyundai HB20 segue na lista dos mais procurados, marcando presença já há alguns semestres na vice-liderança.

Outro carro que ganhou mercado após sua nova geração é o Ford Ka, que na versão básica e com câmbio manual está invadindo as ruas brasileiras.

O Renault Sandero com sua motorização mais econômica está em quarto lugar da lista. O Volkswagen Gol já não segue na sua época de ouro, encabeçando a lista, mas está sempre presente entre os mais vendidos.

Seguem a lista o Chevrolet Prisma, o Toyota Corolla, o Fiat Mobi, que foi uma aposta da montadora para alavancar as vendas, mas que demorou para conquistar o mercado. E para fechar a lista dos mais vendidos duas picapes, a Fiat Toro e a Fiat Strada, que estão travando uma disputa acirrada nas vendas de veículos de carga leve.

Quais carros que menos se desvalorizam com os anos

A desvalorização do veículo é um fator importante na hora da decisão de compra. Escolhendo o carro com base neste fator, o cliente terá uma boa noção do quanto de dinheiro perderá no momento de trocar de carro ou vender o veículo.

Neste quesito, o carro que menos desvaloriza depois de um ano de uso é o Honda HR-V, um veículo SUV de luxo, onde o proprietário perde em média apenas 4,5% do valor investido.

Outros dois campeões no quesito menor desvalorização são o Jeep Renegade, com apenas 6,4%, e o Chevrolet Ônix, que está entre os populares mais vendidos. Basicamente a desvalorização é uma função entre a oferta e a demanda. Quando um carro tem grande procura no mercado, menor é o valor que ele perde com o passar dos anos.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Quer saber se você está apto para fazer o exame teórico do Detran? Faça uma simulação da prova!

Enfrentar o processo para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) costuma ser preocupante para a maioria das pessoas…

5 dias atrás

Carros clássicos que marcaram os anos 70 e 80

Em meio a tanta tecnologia que temos hoje em dia nos carros não podemos nos esquecer deles. Estes modelos foram…

7 dias atrás

Guia de segurança no carro para bebês e crianças – Adequado para 0-12 anos

A segurança de uma criança em qualquer tipo de veículo é simples e depende, exclusivamente, do uso adequado dos sistemas…

7 dias atrás

Lei do Insulfilm 2019: quais são as regras para o uso de películas automotivas?

Estar por dentro das leis de trânsito é uma das muitas obrigações dos condutores e proprietários de veículos. Ao conhecer…

4 semanas atrás

4 dicas para conservar seu carro

Um carro conservado é um empreendimento certo, pois ao mesmo tempo que é fácil de vender, é também mais difícil…

1 mês atrás

5 cuidados com a bateria do carro

Você sabia que um dos componentes mais importantes de um veículo é a sua bateria? Sem ela o carro não…

1 mês atrás