Carro sustentável: conheça os modelos menos poluentes

É importante para todos os consumidores brasileiros conhecer os modelos de carros menos poluentes do mercado. Afinal de contas, as preocupações ambientais só crescem e os automóveis estão entre os objetos que mais causam danos ao meio ambiente no mundo todo. É por isso que estamos acompanhando uma verdadeira revolução no mercado automotivo mundial, com muitas novas tecnologias focadas nessa área.

Para se ter ideia, muitos países já determinaram o banimento de vendas de automóveis a combustão nesta ou na próxima década. Além disso, muitas empresas já anunciaram planos para reformular completamente o seu catálogo de carros para vender, focando em ter apenas automóveis híbridos ou elétricos no futuro próximo. Afinal, a preocupação com as mudanças climáticas estão em alta atualmente.

Se você também se preocupa com o meio ambiente e quer evitar causar danos nele, precisa conhecer os modelos de carros menos poluentes do mercado. Veja algumas opções a seguir!

Conheça os modelos de carros menos poluentes do mercado: 5 opções

1. Peugeot 208 Active 1.2

O Peugeot 208 Active é um dos automóveis menos poluentes do Brasil atualmente. Ele tem um dos motores com maior autonomia do mercado nacional e é capaz de andar até 1.000 quilômetros com apenas um tanque de combustível, o que já ajuda a economizar muito. Mas o veículo também tem uma excelente eficiência energética com base nos gases que emite. Ele solta apenas 89 gramas de CO2 por quilômetro rodado e 0,4 gramas de CO por quilômetro.

2. Fiat Argo Drive 1.0

O Fiat Argo Drive é uma dasversões do automóvel que a montadora italiana criou para entrar nomercado substituindo outros modelos da empresa, como o Bravo, Punto eo Palio. O modelo tem uma excelente eficiência energética e tambémpolui muito pouco. Por exemplo, o veículo faz 14,2 quilômetros porlitro de gasolina quando anda na cidade, além de fazer 9,9quilômetros por litro de etanol no mesmo ambiente urbano.

Em termos de poluição emitida, o Drive libera na atmosfera 90 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado e 0,5 grama de CO a cada quilômetro rodado. É um valor um pouco acima do Peugeot 208 e de outros automóveis na lista, mas bem abaixo do padrão do mercado.

3. Renault Kwid Life 1.0

O Renault Kwid já é um dos automóveis mais baratos do mercado. O fato dele ser um dos menos poluentes é uma ótima notícia também, o que faz com que a preocupação ambiental seja acessível para quem tem pouco dinheiro também.

O veículo é, na verdade, o modelo mais eficiente e menos poluente do mercado nacional, ganhando o Selo A de proficiência e economia dada pelo Inmetro. O Kwid anda na cidade com um consumo de 14,9 quilômetros por litro de gasolina e 10,3 quilômetros por litro de etanol. É um dos melhores consumos do país e faz do automóvel um dos mais econômicos do país.

Já em termos de poluição, ele emite somente 86 gramas de CO2 e 0,2 gramas de CO a cada quilômetro rodado. É o melhor registro do país.

4. Fiat Mobi Drive 1.0

Equipado com o motor Firefly, um dos grandes lançamentos da Fiat nos últimos anos, o Mobi Drive apresenta um ótimo exemplo de eficiência energética e de baixa poluição ao rodar pelas cidades brasileiras. O modelo anda bastante com pouco combustível: faz 13,7 quilômetros por litro de gasolina na cidade, além de 9,6 quilômetros por litro de álcool. Além disso, ele emite 90 gramas de CO2 e 0,32 gramas de CO a cada quilômetro rodado.

5. Volkswagen Up TSI 1.0

Por fim na nossa lista, mas na verdade com o segundo melhor registro na lista de carros menos poluentes do país, o Volkswagen UP TSI 1.0 apresenta um excelente desempenho para os seus donos. O veículo tem uma grande autonomia de rodagem, fazendo 800 quilômetros com apenas um tanque de combustível. Para se ter uma noção do que isso representa, é o equivalente a ir e voltar de São Paulo a Curitiba com apenas um abastecimento. Nada mal, hein?

Além disso, o Up emite somente 86 gramas de CO2 e 0,3 gramas de CO por quilômetro rodado, sem falar que seu consumo de combustível é muito bom: 14,1 quilômetros por litro de gasolina na cidade e 9,6 quilômetros por litro de etanol nas mesmas condições.

Pronto! Agora que você já conhece os modelos de carros menos poluentes do mercado brasileiro, poderá tomar a sua decisão de compra com mais consciência. Lembre-se de que essa lista contempla apenas os automóveis a combustão, claro. Se fossemos considerar todos, os veículos elétricos à venda no Brasil ou híbridos são os menos poluentes, mas também são os mais caros e não são tão acessíveis assim.

E aí, gostou do conteúdo? Qual desses carros é o mais interessante para você? Comente abaixo!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Dicas para comprar pneus com desconto

Como comprar pneus com desconto? Saiba quais as principais dicas para realizar a compra de pneus novos e como economizar!…

2 horas atrás

O marketing automotivo te convence a comprar um carro?

A importância do marketing automotivo é cada vez maior no mercado, principalmente para os consumidores que buscam melhorias no conforto…

7 horas atrás

Tabela de serviços estética automotiva – O que vender na sua loja? Entenda!

Uma tabela de serviços estética automotiva deve compreender tudo aquilo que a sua pesquisa de mercado revelou. Afinal, antes mesmo…

3 semanas atrás

Maneiras eficazes de proteger a pintura do carro

Todo motorista gostaria de desfrutar de um carro brilhante pelo maior tempo possível sem arranhões e danos. Então, como proteger…

2 meses atrás

Os perigos de dirigir e mexer no celular

Segundo matéria publicada no jornal A Cidade On, utilizar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes.…

5 meses atrás

7 dicas para economizar com acessórios para carros

Foto: https://www.pexels.com Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos…

7 meses atrás