Carro sustentável: conheça os modelos menos poluentes

É importante para todos os consumidores brasileiros conhecer os modelos de carros menos poluentes do mercado. Afinal de contas, as preocupações ambientais só crescem e os automóveis estão entre os objetos que mais causam danos ao meio ambiente no mundo todo. É por isso que estamos acompanhando uma verdadeira revolução no mercado automotivo mundial, com muitas novas tecnologias focadas nessa área.

Para se ter ideia, muitos países já determinaram o banimento de vendas de automóveis a combustão nesta ou na próxima década. Além disso, muitas empresas já anunciaram planos para reformular completamente o seu catálogo de carros para vender, focando em ter apenas automóveis híbridos ou elétricos no futuro próximo. Afinal, a preocupação com as mudanças climáticas estão em alta atualmente.

Se você também se preocupa com o meio ambiente e quer evitar causar danos nele, precisa conhecer os modelos de carros menos poluentes do mercado. Veja algumas opções a seguir!

Conheça os modelos de carros menos poluentes do mercado: 5 opções

1. Peugeot 208 Active 1.2

O Peugeot 208 Active é um dos automóveis menos poluentes do Brasil atualmente. Ele tem um dos motores com maior autonomia do mercado nacional e é capaz de andar até 1.000 quilômetros com apenas um tanque de combustível, o que já ajuda a economizar muito. Mas o veículo também tem uma excelente eficiência energética com base nos gases que emite. Ele solta apenas 89 gramas de CO2 por quilômetro rodado e 0,4 gramas de CO por quilômetro.

2. Fiat Argo Drive 1.0

O Fiat Argo Drive é uma dasversões do automóvel que a montadora italiana criou para entrar nomercado substituindo outros modelos da empresa, como o Bravo, Punto eo Palio. O modelo tem uma excelente eficiência energética e tambémpolui muito pouco. Por exemplo, o veículo faz 14,2 quilômetros porlitro de gasolina quando anda na cidade, além de fazer 9,9quilômetros por litro de etanol no mesmo ambiente urbano.

Em termos de poluição emitida, o Drive libera na atmosfera 90 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado e 0,5 grama de CO a cada quilômetro rodado. É um valor um pouco acima do Peugeot 208 e de outros automóveis na lista, mas bem abaixo do padrão do mercado.

3. Renault Kwid Life 1.0

O Renault Kwid já é um dos automóveis mais baratos do mercado. O fato dele ser um dos menos poluentes é uma ótima notícia também, o que faz com que a preocupação ambiental seja acessível para quem tem pouco dinheiro também.

O veículo é, na verdade, o modelo mais eficiente e menos poluente do mercado nacional, ganhando o Selo A de proficiência e economia dada pelo Inmetro. O Kwid anda na cidade com um consumo de 14,9 quilômetros por litro de gasolina e 10,3 quilômetros por litro de etanol. É um dos melhores consumos do país e faz do automóvel um dos mais econômicos do país.

Já em termos de poluição, ele emite somente 86 gramas de CO2 e 0,2 gramas de CO a cada quilômetro rodado. É o melhor registro do país.

4. Fiat Mobi Drive 1.0

Equipado com o motor Firefly, um dos grandes lançamentos da Fiat nos últimos anos, o Mobi Drive apresenta um ótimo exemplo de eficiência energética e de baixa poluição ao rodar pelas cidades brasileiras. O modelo anda bastante com pouco combustível: faz 13,7 quilômetros por litro de gasolina na cidade, além de 9,6 quilômetros por litro de álcool. Além disso, ele emite 90 gramas de CO2 e 0,32 gramas de CO a cada quilômetro rodado.

5. Volkswagen Up TSI 1.0

Por fim na nossa lista, mas na verdade com o segundo melhor registro na lista de carros menos poluentes do país, o Volkswagen UP TSI 1.0 apresenta um excelente desempenho para os seus donos. O veículo tem uma grande autonomia de rodagem, fazendo 800 quilômetros com apenas um tanque de combustível. Para se ter uma noção do que isso representa, é o equivalente a ir e voltar de São Paulo a Curitiba com apenas um abastecimento. Nada mal, hein?

Além disso, o Up emite somente 86 gramas de CO2 e 0,3 gramas de CO por quilômetro rodado, sem falar que seu consumo de combustível é muito bom: 14,1 quilômetros por litro de gasolina na cidade e 9,6 quilômetros por litro de etanol nas mesmas condições.

Pronto! Agora que você já conhece os modelos de carros menos poluentes do mercado brasileiro, poderá tomar a sua decisão de compra com mais consciência. Lembre-se de que essa lista contempla apenas os automóveis a combustão, claro. Se fossemos considerar todos, os veículos elétricos à venda no Brasil ou híbridos são os menos poluentes, mas também são os mais caros e não são tão acessíveis assim.

E aí, gostou do conteúdo? Qual desses carros é o mais interessante para você? Comente abaixo!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

7 dicas para economizar com acessórios para carros

Foto: https://www.pexels.com Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos…

1 mês atrás

Lançamentos: os carros aguardados no Brasil em 2022

Mais um ano novo chegando e o planejamento para lançamentos de carros continua em alta, isto é, há uma gama…

1 mês atrás

Carro elétrico no Brasil: preços, opções e tecnologias

O carro elétrico no Brasil ainda é algo distante da realidade de muitos, mas talvez num futuro próximo eles façam…

2 meses atrás

Saiba por que não se deve rebocar um carro elétrico

Saiba tudo sobre como transportar um carro elétrico caso apresente algum problema mecânico ou simplesmente falhas na bateria. Os carros…

2 meses atrás

Como Atrair Clientes Para Concessionárias Com Marketing Digital

Quando você é um revendedor de automóveis, um de seus objetivos é sempre atrair clientes em potencial para sua concessionária.…

3 meses atrás

Seguro Auto: O que você precisa saber antes de contratar

Quando compramos um carro, ele se torna um dos bens mais importantes que adquirimos, e uma das principais preocupações com…

5 meses atrás