Categorias Carros

7 dicas para economizar com acessórios para carros

homem no carro
Foto: https://www.pexels.com

Os acessórios para carros são itenspensados para oferecer maior conforto e ainda melhorar a performancedo veículo. Mas sabemos que estes itens nem sempre são fáceis deserem encontrados ou tem um preço bom, por isso resolvemos pesquisarcomo economizar na hora de comprá-los.

Talvez neste exato momento você esteja precisando de um sensor de estacionamento, ou uma central multimídia, um som com mais tecnologia, entre outros acessórios.

E pode ser que seu orçamento esteja limitado, ou seja, você não pode comprar o melhor item do mercado, precisando encontrar opções econômicas, mas com toda a qualidade e segurança.

Dependendo da quantidade de tempo que você passa em seu carro todos os dias, ter conforto e bons acessórios podem fazem a diferença.

Se este for o seu caso, continue lendo este artigo para conhecer nossas 7 dicas para economizar com acessórios automotivos.

E ainda trazemos um alerta como dica extra para te atualizar de algo muito sério que deve ser levando em consideração por todos os motoristas.

1- Saiba o que você quer

Converse com um mecânico de sua confiança sobre suas necessidades e peça indicação de acessórios que podem te oferecer a experiência que você precisa.

Esses profissionais estão atentos a todas as mudanças do setor e acompanham o lançamento de itens que podem melhorar a dirigibilidade do condutor.

Peça orientação do que pode e do que não pode ser instalado no seu carro, assim suas chances de economizar serão muito maiores.

Dependendo do acessório e da loja que você escolher, pode acabar prejudicando alguma outra função importante do veículo, e por isso é importante estar atento.

2- Procure Lojas especializadas

Nessas horas, a melhor forma de economizar com acessórios para carros é procurando lojas especializadas. Com contato direto com os fornecedores, você vai encontrar um número maior de marcas, modelos e preços. Não pesquise somente pelo preço ou rapidez na entrega.

3- Procure a montadora

Há acessórios automotivos que vêm de fábrica, caso ele apresente um defeito, no lugar de comprar um novo item, você pode verificar na montadora se a troca é gratuita. Por isso, as vezes vale a pena esperar um pouquinho mais, mas ter o acessório original de fábrica.

4- Escolha itens que realmente sejam úteis

Há muitos acessórios que entram na moda e, no final, se tornam ultrapassados.

Por isso, preste atenção em escolher opções que realmente vão trazer benefícios para o conforto e performance do veículo.

5- Leia as especificações dos acessórios

Entre um som com multifunções e um som simples, escolha o que tem o melhor custo-benefício, não pense apenas no valor.

Muitas vezes, o item mais caro gera benefícios interessantes como aumentar o valor do seu carro caso um dia você precise vendê-lo.

6- Compare as marcas

Antes de fechar a compra, pesquise e compare as marcas, leia comentários de consumidores e questione o mecânico de sua confiança sobre quais acessórios são vantajosos e quais podem ser dispensados.

7- Encontre promoções na internet

Usando cupom Aliexpress, Amazon, Americanas, entre tantos outros é possível encontrar acessórios de carros com preços promocionais.

Faça uma pesquisa sobre o item que você precisa e veja quanto custa nessas grandes plataformas de vendas online.

Com certeza você vai encontrar um produto bom com preço baixo e ainda conseguirá ter um desconto no valor final da compra.

Dica extra

Evite comprar peças de procedência duvidosa. Todo condutor precisa saber que peças comercializadas no mercado ilegal vêm de carros roubados.

Para não alimentar esse sistema que só eleva o número de roubos de carros no país, você deve optar por fazer compras apenas em lojas de sua confiança que, de preferência, sejam autorizadas pelas montadoras.

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Lançamentos: os carros aguardados no Brasil em 2022

Mais um ano novo chegando e o planejamento para lançamentos de carros continua em alta, isto é, há uma gama…

1 mês atrás

Carro elétrico no Brasil: preços, opções e tecnologias

O carro elétrico no Brasil ainda é algo distante da realidade de muitos, mas talvez num futuro próximo eles façam…

2 meses atrás

Saiba por que não se deve rebocar um carro elétrico

Saiba tudo sobre como transportar um carro elétrico caso apresente algum problema mecânico ou simplesmente falhas na bateria. Os carros…

2 meses atrás

Como Atrair Clientes Para Concessionárias Com Marketing Digital

Quando você é um revendedor de automóveis, um de seus objetivos é sempre atrair clientes em potencial para sua concessionária.…

3 meses atrás

Seguro Auto: O que você precisa saber antes de contratar

Quando compramos um carro, ele se torna um dos bens mais importantes que adquirimos, e uma das principais preocupações com…

5 meses atrás

Carro sustentável: conheça os modelos menos poluentes

É importante para todos os consumidores brasileiros conhecer os modelos de carros menos poluentes do mercado. Afinal de contas, as…

5 meses atrás