Categorias Carros

5 Motivos para você utilizar descanso de pé em inox no seu carro

Um descanso de pé em inox é um pedestal de apoio instalado ao lado esquerdo dos pedais do carro, e sua principal função é justamente o que o nome diz: ser utilizado para descansar o pé esquerdo quando este não estiver nos pedais.

O mais interessante é que, apesar de esse acessório parecer simples, ele possui diversas vantagens que o tornam indispensável, não apenas para motoristas esportivos, mas também para os casuais do dia a dia.

Abaixo você encontrará 5 motivos para optar de uma vez por todas pela utilização deste incrível acessório que é o descanso de pé em inox no seu carro: cada um deles vai te surpreender com as melhorias que o uso de pedaleiras automotivas podem trazer para seu conforto ao dirigir.

Mas tem que ser descanso de pé em inox?

ford fusion descanso de pé

Nós recomendamos o descanso de pé em inox, pois além de ser mais estável, ele é mais fácil de limpar, mais resistente e, claro, combina mais com o seu carro.

Não apenas o descanso de pé deve ser em inox, mas também todos os demais pedais: embreagem, freio e acelerador.

Além de deixar todo o conjunto personalizado com a mesma aparência, a durabilidade estética do inox é superior, o que o torna resistente a desgastes aparentes ao longo dos períodos de condução de seu carro.

Como dito acima, ele também oferece maior estabilidade e facilidade de limpeza. Então, sejam os pedais ou o descanso de pé, recomendamos a preferência pelo inox.

Veja agora 5 motivos para utilizar um descanso de pé em inox no seu carro

1 – Conforto

Um descanso de pé em inox deixa o ato de dirigir mais confortável, e isso não deve ser subestimado. Pode parecer um capricho, mas ao longo do dia ou da semana, você pode perceber a diferença.

Ao fornecer um apoio para o pé justamente onde ele deveria estar, você evita que a perna fique pendurada ou o calcanhar encostado no assoalho do carro da forma incorreta. Isso não apenas garante mais estabilidade na sua postura, como evita desconforto e cansaço na perna, joelho e costas.

Todos os músculos desde o pé esquerdo até o topo das costas são afetados pela posição do seu pé, de forma que um descanso de pé em inox pode evitar dores, inchaços e inflamações musculares, especialmente para quem passa longos períodos dirigindo seu automóvel.

Se você sofre de dores na perna, joelho ou costas, o descanso de pé em inox pode ser a solução mais simples que você vai encontrar.

Se você não sofre de nada disso, evite que esses problemas apareçam no futuro instalando já o seu descanso de pé em inox.

2 – Evita acionamentos acidentais

Sem um descanso de pé em inox, o seu pé esquerdo fica pendurado ou apoiado incorretamente.

Em diversas situações no trânsito, isso pode ocasional o acionamento acidental da embreagem, o que pode até causar um acidente.

O caso se agrava se você tiver o costume de deixar seu pé descansando sobre a embreagem.

A menor pressão sobre o pedal pode causar um movimento inadequado da embreagem, gerando um grande desgaste no volante do motor.

Portanto, um bom motivo para utilizar um descanso de pé em inox no seu carro é a prevenção do acionamento da embreagem por acidente.

3 – Facilidade na passagem de marcha

Em carros de câmbio manual, ao deixar o seu pé no assoalho, a distância e o trajeto que ele precisa fazer ao redor do pedal da embreagem para acioná-lo é um obstáculo.

Além de levar mais tempo, você ainda pode acabar esbarrando na parte de baixo do pedal e ter que tentar novamente.

Quando você utiliza um descanso de pé, o movimento se torna muito mais natural. Além de ser mais rápido deslizar o pé lateralmente até a embreagem, o movimento evita que você erre o pedal, ou que pise nele de um jeito desconfortável.

Isso não apenas ajuda na segurança enquanto você dirige, como também pode te salvar do estresse a cada troca de marcha, como em um congestionamento ou trecho mais lento em horários de pico.

Com menos esforço para trocar de marcha, você sentirá o alívio que um descanso de pé em inox é capaz de proporcionar durante a volta para casa, como por exemplo naquela sexta-feira super congestionada.

4 – Ajuda a prevenir acidentes

Existem situações no trânsito onde você precisa agir o mais rápido o possível, como em freadas bruscas para tentar evitar acidentes.

Se você já passou por isso, com certeza notou o quanto é difícil se manter estável no banco do carro com o movimento.

Se você tiver o auxílio de um descanso de pé em inox, você terá um lugar adequado para apoiar o pé e fazer força contra o movimento, te dando mais estabilidade e mais força para acionar os freios.

Isso não apenas pode evitar acidentes ao te dar mais condições de acionar os freios com força, como também garante que, no caso de uma colisão iminente, seu corpo esteja na posição mais segura possível, o que pode, inclusive, salvar sua vida.

5 – Precisão de carros de corrida

O fato do seu carro não ser um carro de corrida não quer dizer que você não pode aproveitar as mesmas vantagens ao instalar um descanso de pé em inox.

No caso dos carros de corrida, o descanso de pé em inox é usado em 100% das fabricações.

O tempo de resposta otimizado com a utilização deste indispensável acessório para seu carro pode ser a diferença entre a vitória e a derrota para um motorista profissional.

Além disso, em alta velocidade é muito mais difícil realizar passagens de marcha com precisão, e o descanso de pé ajuda a garantir a precisão da posição do pé ao pisar na embreagem.

Tudo isso pode ser aproveitado no seu carro, seja ele qual for. O tempo de resposta, a estabilidade do carro, a precisão para pisar na embreagem, a segurança de não acionar o pedal acidentalmente, entre outros motivos, fazem da instalação de um descanso de pé em inox algo realmente essencial para o dia a dia.

E de quebra, você ainda deixa seu carro com aquele ar esportivo, que todo mundo gosta.

E aí, pronto para escolher o seu? Então veja alguns modelos de descanso de pé em inox e escolha por aquele que for mais do seu agrado, de modo a garantir sempre sua segurança e conforto ao dirigir!

Publicado por
veiculosnaweb

Notícias recentes

Como evitar problemas na hora da vistoria veicular

Chegou a época mais temida para todos aqueles que são motoristas: a vistoria veicular. E não adianta justificar que não…

12 horas atrás

Viagem de avião ou viagem de carro – quais os prós e contras para um itinerário de menos de 500 km

Na hora de escolher a melhor forma de viajar é preciso levar em consideração a distância, quantidade de pessoas, tempo…

2 semanas atrás

Leilão de carros: como funciona

Um leilão de carros se parece bastante com outras modalidades de aquisição por arremate. No entanto é necessário conhecer algumas…

3 semanas atrás

Conheça nossa lista dos 11 carros mais rápidos do mundo

Você sabe quais são os carros mais rápidos do mundo? Conheça nossa lista e descubra o motivo deles serem chamadas…

3 semanas atrás

Quer saber se você está apto para fazer o exame teórico do Detran? Faça uma simulação da prova!

Enfrentar o processo para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) costuma ser preocupante para a maioria das pessoas…

1 mês atrás

Carros clássicos que marcaram os anos 70 e 80

Em meio a tanta tecnologia que temos hoje em dia nos carros não podemos nos esquecer deles. Estes modelos foram…

1 mês atrás